ELEIÇÕES NA BAHIA 2014: Neto e Geddel se reúnem. Jutahy participa por telefone



Por: Luiz Fernando Lima - Bocão News
No final da tarde desta sexta-feira (31) aconteceu a reunião entre o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e o pré-candidato ao governo do estado, Geddel Vieira Lima (PMDB). A reunião não foi conclusiva, segundo divulgado em diversos veículos de comunicação.

A dificuldade apresentada por uma fonte do DEM a este site é de convencer Paulo Souto a participar da chapa majoritária, ainda que para o senado. De acordo com este contato, o pródigo gestor da capital baiana tem trabalhado para ajustar esta composição que levaria Geddel (governo), João Gualberto (vice) e Souto (senado).

Na hipótese de Souto permanecer implacável em sua negativa, José Carlos Aleluia (DEM) aparece como alternativa. Embora, haja o entendimento de que ele tem um bom potencial para disputar uma das 39 cadeiras a que o estado tem direito na Câmara Federal.

Neste cenário, existe ainda a possibilidade, pouco provável, de Gualberto para o Senado, abrindo possibilidades. Chegou-se a especular - algo comum em tempos de definições políticas – que Paulo Souto poderia ocupar a vice. A hipótese, conforme fontes deste site, não foi se quer cogitada. Reuniões estão agendadas para a próxima semana. 


Outro dado novo saído deste encontro foi uma ligação, a mesma fonte do DEM revelou, feita pela principal liderança do PSDB. O deputado federal Jutahy Magalhães teria conversado com ACM Neto e Geddel Vieira Lima durante a reunião desta sexta.

O comentário é que o tucano levou dois pedidos para o fechamento do apoio: coligar na proporcional com Democratas e peemedebistas e apresentou o nome de Gualberto como representante do PDSB na majoritária, preferencialmente na condição de vice.

A proposta foi aceita pelo prefeito e por Geddel Viera Lima. A mesma fonte garante que apenas ACM Neto vai falar publicamente sobre o assunto eleição.

Comentários