O "CASO" NILSON DA FÁBRICA: Necessidade Imperiosa ou "impiedosa" perseguição política???

Fac-símile da notificação da prefeitura à fábrica de confecções Corpo Dourado de propriedade de Nilson Lima e Flávia Ferreira Guimarães

Enquanto se vê em municípios vizinhos, os seus prefeitos não medirem esforços para tentar trazer fábricas para suprir o vácuo deixado pela Azaléia, aproveitando a mão-de-obra local e para amenizar o índice de desemprego que "ronda" os seus municípios, aqui em Itarantim, o nosso prefeito parece "viajar" na contra-mão dos seus colegas vizinhos ao desalojar de um dos galpões da prefeitura, ao que parece, por motivos puramente políticos, uma fábrica de confecções geradora de riquezas em impostos e empregos para a nossa cidade e que contribui de forma direta e indiretamente para tirar o nosso município desse "déficit" empregatício com o qual o próprio prefeito contribuiu ao demitir mais de 300 funcionários da prefeitura o quê "atravancou" o prometido crescimento econômico e social de Itarantim propalado em palanques de sua campanha eleitoral.

A fábrica de confecções "Corpo Dourado", para orgulho de nós, filhos da terra, graças a qualidade de suas peças e da criatividade de seus estilistas, o nome de Itarantim que está gravado em sua etiqueta "Made in", é levada de forma positiva e honesta para vários estados do Brasil além de gerar riquezas em impostos para o nosso município e 32 empregos fixos e diretos em nossa cidade é a mesma fábrica que a prefeitura desalojou alegando "necessidade imperiosa da Administração em utiliza-la". Necessidade imperiosa essa que não levou em conta que esta ação poderia fechar definitivamente a fábrica de "todos nós" e por tabela colocar, impiedosamente, no "olho da rua", 32 pais, mães e arrimos de famílias itarantiense.

Comentários de rua dizem que a "sandice" da perseguição política pelo grupo do prefeito à Nilson da Fábrica é tão grande e horrorosa que não levaram nem em contas que 18 desses 32 funcionários que "quase" perderam os seus empregos graças a essa "desastrada" ação, votaram, declaradamente, no Doutor, e nem por isso sofreram quaisquer perseguição e/ou retaliação por parte de Nilson. Diferente do grupo do Doutor, dizem agora, os ex-aliados, que para acertar num desafeto político "quase matou" o emprego, os sonhos, a alegria e a esperança de 18 aliados dele.

Para sorte desses "quase" desempregados, graças ao empenho e dedicação de Nilson da Fábrica, seu proprietário, a fábrica de confecções não vai fechar, nem sair daqui e nem, tampouco, demitir nenhum de seus funcionários, que pela quantidade de seu maquinário, vai funcionar em três locais diferentes aqui em Itarantim, sendo que um deles fica na saída para Jordânia em local que foi cedido por Paulo Construção. Vale a pena levar ao conhecimento público que, segundo ele afirmou, a prefeita de Maiquinique lhe convidou a montar a sua fábrica naquela cidade, dando-lhe apoio e suporte que irresponsavelmente lhes tirara em Itarantim, exigindo apenas que a mão-de-obra fosse local, ou seja, que os funcionários da fábrica fossem de lá, de Maiquinique.

Da redação do blog ALERTA ITARANTIM


N.E - É por essas e outras decepções e frustrações que esse editor do blog Alerta Itarantim vai lançar uma campanha para que Itarantim seja, pela primeira vez, governada por uma filha ou filho seu já nas eleições de 2016, com o slogam:

      ITARANTIM É PARA QUEM RESPEITA O SEU POVO E NÃO DECEPCIONA A SUA GENTE!
                    DÊ UM VOTO DE CONFIANÇA AO UM FILHO OU FILHA DESTA TERRA!





  


  

Comentários

  1. É minha gente só Deus na causa!
    esse prefeito veio para afundar a nossa cidade.
    Nilsão não baixa a cabeça não confio no seu talento e estou torcendo por você o que esse dr. perseguidor ta tirando de você Deus vai lhe dar em dobro

    ResponderExcluir
  2. Ainda teve um anônimo idiota que disse que foi o MT quem tinha fechado por não está recolhendo o FGTS dos funcionários. Olhe ai agora a verdade, foi despejado pelo Dr. por PERSEGUIÇÃO. Agora meu povo faça uma análise e olhe quem mente e quem diz a verdade.
    Esse cara é muito mau caráter ele e sua turma.
    É por essas e outras que Itarantim em peso está com ódio desse prefeito safado.

    Gente vamos tomar uma providência...

    ResponderExcluir
  3. Coitado desse povo!!! Vamos orar por eles, isso é coisa de pessoas maldosas e sem Deus no coração..
    Quanto a você Nilson cabeça em pé sempre, não se deixe abalar com isso, deixa DEUS conduzir o seu barco.

    ResponderExcluir
  4. Dr Paulo votei no senhor até agora estou vendo as coisas erradas acontecendo e estou aguentando na esperança de melhorar, só que agora o senhor forçou a barra. Nilson da fábrica é meu primo e acho que o senhor não conhece a pessoa dele ele é muito querido na nossa família e se o senhor mexeu com a minha família mexeu comigo. TÔ FORAAAA!!!

    ResponderExcluir
  5. a mentira só dura enquanto a verdade não chega:

    Os aliados do prefeito estava pregando na rua que o Dr não pediu o galpão a Nilson não e sim ele que quis entrgar .
    tá aí a pergunta dr Paulo se o senhor não mandou tomar o ponto de Nilson esse ofício aí tá provando o que;
    provando que vc e seu grupo são mentirosos falsos e tapeadores.
    quadrilha de bandidos

    ResponderExcluir
  6. Que palhacada hein Dr.Paulo, é desse jeito que voce quer mudar a cidade?.meu tio ricardo irmao de tio nilson votou em voce,meu irmao laecio alcantara trabalha de representante de vendas na empresa de tio nilson..e o senhor querendo ver os dois desempregados? Ao inves do senhor eatar perseguindo os outroa vc deveria era estar buscando empresas para nossa cidade para gerar empregos para nos jovens que estamos desempregados.
    Isso é uma vergonha...

    ResponderExcluir
  7. cada ato desse prefeito imprestável mais eu mim decepciono comigo mesmo
    por ter votado nesse individuo.
    ÔÔÔ HOMEM DO SANGUE RUIM...

    ResponderExcluir
  8. NILSON ESTAMOS UNIDOS NESSA CORRENTE PARA QUE DEUS ILUMINE SEUS PROJETOS PARA QUE SEJAM REALIZADOS COM SUSSESSO.
    DEUS VAI TE DAR UMA SAIDA E VAI DAR TUDO CERTO.
    QUANTO A ESSE PREFEITO PRECISA HORAR MUITO E PEDIR PERDÃO A DEUS POR TODO MAL QUE ELE TA FAZENDO AO POVO.

    ResponderExcluir
  9. nilson so os bons sao perseguidos pra que mais perseguido do que jesus mas ele venceu.
    acredite isso é só um momento passageiro Deus vai lhe dar uma saida.

    só uma pergunta: dr Paulo seu coração é de pedra'''

    ResponderExcluir
  10. o grupo afunda itarantim voltar atacar de novo.tÔ pagando pra ver aonde vai parar.

    ResponderExcluir
  11. Explica Dr. você tomou ou não tomou o ponto de Nilson???
    Do jeito que você é cara lavada vai dizer que esse ofício é falso. Falso é você seu PERSEGUIDOR, CORRUPTO, LOBO EM PELE DE CORDEIRO.... Sua casa foi construída na areia, já, já desababa.

    ResponderExcluir
  12. Gente que vergonha!!!!!!!! Isso é um absurdo!
    Esse Dr. que tanto pregou moralidade, que não ia perseguir ninguém, falava tanto de Gideão Mattos. Nos enganou direitinho, tua casa vai cair Dr.

    ResponderExcluir
  13. Significado de Imperioso

    Que deve ser realizado de maneira imediata; urgente, impreterível: necessidade imperiosa.

    Agora eu te pergunto: pra que tirar o rapaz daquele galpão, sendo que o da AZALÉIA está vazio?? E ele ia utilizar pra que?? Que cara mau caráter esse Dr.
    Segundo comentários ele tomou pra dar pra outros alidos políticos.

    MUDA ITARANTIM!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Fique tranquilo Nilson questão de tempo sua fábrica voltará pro mesmo lugar. Quem vai querer isso é o povo, vamos fazer questão!!!!!!

    Onde já se viu uma arbitrariedade dessa...
    Em nenhum momento o Dr. pensou nas pessoas que ali trabalham, essa era a MUDANÇA Dr.???? Só sabe PERSEGUIR!!
    Já não basta a sua administração desastrosa.

    ResponderExcluir
  15. dr Paulo quero ver quem vai votar nos seus deputados porque você não vai ter coragem de bater nas portas do povo para pedir voto.
    aqui na minha rua princesa Isabel se você vim é para você entrar na ripa.
    além de desviar o dinheiro público deveria ter pelo o menos respeito com os comerciantes da nossa cidade

    ResponderExcluir
  16. Esse. Prefeito e a pior desgraça que podia acontecer pra Itarantim de uma corrupçao sem tamanho.

    ResponderExcluir
  17. Esse bigode de foca ta pior que Gedeao em um ano ja robou mais que o outro robou em oito anos.

    ResponderExcluir
  18. Esse Ditador está perseguindo Nilson e Paulo Construção, estamos de olho se eu fosse você Dr., ia cuidar de sua vida e deixa-los em paz. Esse é um conselho de amigo, escute enquanto é tempo..... Entenda como quiser.

    ResponderExcluir
  19. AINDA HÁ QM ALIMENTE ESPERANÇAS D DIAS MELHORES, + NO DECORRER D TD´S ESSES MESES ADMINISTRADOS Ñ SÓ EU E MT DOS POPULARES RESIDENTES DESSE MUNICÍPIO ESTÃO INDIGNADOS CM O PÉSSIMO PAPEL D "PREFEITO D DR. PAULO" + DEUS NOS CONHECE E SAB SUPRIR AS NECESSIDADES D KD UM...

    E VC NILSON TENHA MT FÉ, Q O PAI LÁ D CIMA ESTARÁ SMP GUIANDO TEUS PASSOS E TE CONDUZIDO PELO MELHOR CAMINHO.
    E QNT A ESSE BANDO D MERCENÁRIOS PREOCUPE Ñ, Q KD ATO POR + Q DEMORE UM DIA TERÁ TUA CONSEQUÊNCIA.

    ResponderExcluir
  20. O povo de itarantim a cada candidatura elegida sofre mais, é deprimente essa situação, tantas promessas vagas, tanto voto de confiança indo pro ralo, falta de respeito com cidadães de bem, pessoas que precisa serem respeitadas. E entra prefeito e sai prefeito, e continua essa curtição com nossa cara, temos cara de bobos, para esses palhaços pintarem e bordarem. Dr. Paulo, só apenas mais uma laranja podre no meio de tantas que apareceram por aqui. Bobo foi aquele que votou achando que as coisas iriam mudar, que a cidade ia progredir. Enquanto a população der liberdade para isso, sempre vamos ser tratados com descaso. Enquanto a família desse Dr. Paulo, come do bom e do melhor, enquanto consegue dormir de mente tranquila, e sua poupança só engordando, existe pais e mães de família desempregados, sem saber o que dar pro seu filho amanhã para comer, tem jovens desempregados sem expectativa de vida. Famílias perdidas por falta de emprego. Parabéns Dr. Paulo, você conseguiu ser apenas mais uma laranja podre. Isso é Lamentável

    ResponderExcluir
  21. nilsão eu te avisei vc é um cara arrumado mas na politica vc não sabe usar sua inteligencia. vc está do lado errado Paulo Construção hoje é um simples derrotado vc tinha que está era dando apoio dr. Paulo
    se vc tivesse do nosso lado jamais ele ia te tomar o ponto.
    estou triste por vc que é meu amigo e merece meu respeito, mas apoio a decisão do dr, quem faz oposição a dr Paulo tem que se lenhar.
    agora o jeito é vc procurar Paulo Construção e;
    tome paquetá,,, tome paquetá,,,

    ResponderExcluir
  22. eu votei em Dr Paulo pensando ki a cidade ia melhorar mas pelo ki vejo ate hj só esta piorando, em vez da cidade crescer só esta acabando, só vejo crescer o grupo do Dr com carros e motos do ano. Só sei ki na proxima estou com PAULO CONTRUÇÃO! e não com politico corrupto ki soh beneficia a familia e não a cidade.Essa prefeitura daria uma boa novela da globo kkkkk. E prefeito ninguem mais ver, kuando vemos ele vão ver a gente

    ResponderExcluir
  23. kade dr a mudança que o senhor pregou ao longo deste ano?ainda estamos esperando a mudança que ia ter neste ano, muda esta cambada de incompetentes que esta ai do seu lado so robando e deixando seu nome ir pro brejo, o senhor ñ sabe da missa a metade acorda tem um guiorlei ai que ta comendo ate sua alma e uliana fazendo tudo que ele manda acorda quem avisa amigo é.

    ResponderExcluir
  24. Nilson quem tem um amigo desse não precisa de inimigos, quer dizer que ele apoia uma ato desse só porque você não acompanhou o Dr. Meus Deus a que ponto chegamos!!!
    Rapaz nós vivemos num mundo DEMOCRÁTICO, o voto é livre...
    Então quem não votou no Dr. tem que se lenhar esse é o seu pensamento??
    Eu pensei que seria um cidade melhor para todos e nãosó pra quem votou no Dr.. Simplesmente lamentável seu comentário.
    MUDA ITARANTIM

    ResponderExcluir
  25. Meu filho passou a política, o prefeito tem que governar para todos sem excessão, fico muito triste com pessoas que ainda tem um pensamento como o seu. Nilson pode até tomar um paquetá, agora você precisa tomar uma dose bem grande de amor, de fé em Deus, de bondade, torne um ser melhor.

    ResponderExcluir
  26. Que cara mais imbecíl esse amigo da onça.. Pois eu votei em Paulo Construção e se caso ele tivesse ganhado, e tivesse uma atitude covarde dessa, eu jamais apoiaria poderia ser quem for amigo ou inimigo. Cadê a MUDANÇA??????
    É ai que um bom POLÍTICO faz a diferença, pra que PERSEGUIR???? Ganha o que com isso???
    É Nilson procure saber quem é esse cara e deleta da lista de amigos....

    ResponderExcluir
  27. Nossa que coisa!!! Derrotado é um cara como você anônimo, que não tem amor ao próximo. Paulo Construção perdeu as eleições, mas anda ai de cabeça erguida, é um cara de caráter, é um homem de bem, e que é amado por muitos...
    Pra mim ele é um VENCEDOR, veio de família humilde, todos conhecem a sua história e hoje se tornou a pessoa que ele é, adquiriu seus bens com muito trabalho, tem o respeito da maioria das pessoas de bem, não pelo que tem mais pelo o que ele é. Acho que ai tem é uma pontinha de inveja....

    ResponderExcluir
  28. Bela resposta amigo DERROTADO é uma pessoa dessa, que comentário mais infeliz desse amigo da onça..
    Quer dizer que quem não votou no Dr. tem que se lascar????
    MUDA ITARANTIM!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS, NEM INCITAÇÕES À VIOLÊNCIA NEM INTOLERÂNCIA RELIGIOSA OU HOMOFÓBICA E NEM ILAÇÕES SOBRE A VIDA PARTICULAR DE INDIVÍDUOS OU CASAIS

    ResponderExcluir
  31. O anônimo acima disseque Guiorlei está comendo o que??????

    ResponderExcluir
  32. Nilsão me fale quem é esse amigo seu ai, que é pra eu passar bem longe dele. O cara idiota!!!!! Ainda defende uma arbitrariedade dessa. Pede pra ele estudar um pouco o que é DEMOCRACIA...

    ResponderExcluir
  33. trabalho com Nilson e defendo meu patrão porque ele é uma pessoa humilde batalhador e honesto ele é um guerreiro tudo que ele tem foi construido com muito esforço e trabalho. isso que o prefeito ta fazendo com ele é uma cachorrada. na fábrica dele a maioria dos funcionários votou assumidamente no 40, nem por isso ele perseguiu ninguem ao contrario, no dia que ele fez uma reunião com todos funcionários para avisar que o prefeito tinha mandado um ofício pedindo o galpão. Um funcionário perguntou se ele ia fechar a fábrica ou se ele ia selecionar alguem. A resposta dele foi que ele ia abraçar a todos. Que ia tomar providências e não ia deixar ninguém desempregado.

    ResponderExcluir
  34. MAYCON SILVA SANTOS23 de jan. de 2014, 17:00:00

    Trabalho com Nilson a 8 anos e oque o prefeito está fazendo com ele é uma injustiça porque ele é uma pessoa que não persegue ninguém, eu sou prova disso na fabrica dele várias pessoas votaram contra Paulo Construção e ele não marcou ninguém, graças a Deus sou pai de família e vivo do salário que ganho, sempre recebo no dia certo, em 8 anos ele só atrasou o pagamento 1 vez, mesmo assim ele reuniu todos nós para dar um adiantamento da metade e á outra metade ele pagou com 8 dias, sempre recebi decimo terceiro salário e férias acrescidas de um terço, sempre que eu precisei de um vale, ele dava um jeito para mim.

    ISSO É UMA VERGONHA DR...

    ResponderExcluir
  35. Dr. Paulo, essa perseguição que você esta fazendo contra o meu pai é inaceitável, morei em frente á casa de Maria Reis, fui criado junto com Paulinha sua filha, e pelo que á conheço, acho que jamais ela te dá apoio nesse tipo de perseguição, porque se fosse comigo eu me sentiria envergonhado.
    O Prefeito para ter a simpatia do povo é simples, basta ter caráter, ser honesto, trazer empresas para gerarem empregos para nossa cidade e defender o que for de interesse da comunidade, aos meus olhos o senhor está trafegando na contra mão, minha mãe Gleiane votou no senhor e estava trabalhando na creche e o senhor á demitiu a colocando na rua, meu pai Nilson o senhor quer ver desempregado tomando á Fabrica dele.
    Faço 16 anos em abril, nas próximas eleições irei dar o meu primeiro voto, com este tipo de conduta que o senhor está tendo contra minha família, aí quero que o senhor me responda:
    Em 2016 o senhor será a pessoa digna e merecedora do meu voto ?

    Para o senhor, desejo o de melhor.

    ResponderExcluir
  36. Coitado do amigo da onça, pra ele ser inteligente é apoiar as coisas erradas. Acorda parasita!!
    Nilson é um cara capaz de obter suas coisas sem ficar puxando o saco de ninguém, uma prova disso foi a eleição passada, onde o mesmo dizia que sua consciência ficaria bem mais tranquila em perder com um amigo(Paulo Construção) do que ganhar com o Dr.. Isso sim é amizade, agora você anônimo é um grande interesseiro...

    DEMOCRACIA JÁ!!

    ResponderExcluir
  37. Cuidado Dr. o senhor ñ sabe da missa a metade acorda tem um guiorlei ai que ta comendo ate sua alma.

    ResponderExcluir
  38. Nilson, os PERSEGUIDORES

    São seres humanos que se tornaram infelizes, carrancudos, mal humorados. Então, como são infelizes, querem também fazer com que os outros também o sejam: começam a perseguir, usam de autoritarismo, gritam, ironizam. Contudo, calmamente observamos que a tempestade vai passar, e felizmente nós Itarantienses, somos bastante resistentes para aguentar, nós carregamos a esperança de um dia, quem sabe, assim como ocorreu com a escravidão e ditadura, vermos banidas as perseguições covardes que se praticam em nossa CIDADE. E que ninguém seja forçado a nada, que haja respeito e parceria entre todos aqueles que caminham juntos, ainda que com ideais diferentes.

    Força amigo estamos com você....

    ResponderExcluir
  39. Ta comendo nao so a alma mas o dinheiro da prefeitura tambem antes da eleiçao vivia com um carrinho velho agora ele e a esposa ta os dois com carrao zero voces acham que comprados com o dinheiro de onde apesar que deve fazer parte do pagamento da farça montada por ele naquele atentado fajuto na epoca da campanha.

    ResponderExcluir
  40. esse dr. so sabe perseguir ja tomou o galpao de Nilson a proxima vitima sera Ailton Barreto. Anibal ja passou em frente o galpao de Nilson e tirou fotos dos materiais de construcao de Ailton e segundo comentarios de rua ele falou que Dr Paulo nao quer nada de Ailton la em frente o galpao, o motivo disso tudo e simplimsmente porque Ailton e toda sua familia votou no 40 e agora Ailton deu uma entrevista nas redes sociais declarando seu apoio e de toda sua familia a PAULO CONSTRUCAO.
    Amigo Ailton sao se abale com essas picuinhas que vem desse falso dr. sei que vc tem potencial para tocar sua empresa sem presisar ta mindingando ou puxando saco desse dr e sua quadrilha de mafiosos

    ResponderExcluir
  41. Gente eu ainda não estou acreditando que esse Dr. fez isso, Nilson um cara batalhador, conheço desde quando tinha barraca na feira, gente boa. Só porque não votou no Dr. ele toma o galpão só por perseguição, cadê a democracia que o Sr. tanto pregava no palanque Dr.????? Que Itarantim ia ter uma só bandeira, que não haveria perseguição. Estou em São Paulo mas minha família mora toda ai, e sei que eles jamais compactuariam com tanta arbitrariedade. Na próxima eleição bata lá na porta de minha casa pedindo voto seu MENTIROSO!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.