ELEIÇÕES NA BAHIA 2014: “Eu não preciso do perdão de João Leão”, desabafa Nilo

Por: Alessandro Isabel

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), procurou oBocão News para rebater as declarações feitas pelo deputado federal João Leão (PP) na Rádio Sociedade da Bahia. Na oportunidade, nesta segunda-feira (24), o pepista disse que perdoa o pedetista pelas declarações feitas sobre ele na mesma emissora, última quinta-feira (20).


Hoje, Nilo reafirmou tudo o que já havia dito e acrescentou: “Eu não preciso do perdão de João Leão”. De acordo com o parlamentar, tudo o que ele declarou sobre o pepista não foram mentiras e sim afirmações feitas pelo próprio parlamentar.

Além de descartar o perdão, ele colocou mais lenha na já turbinada fogueira: “Ele é que tem que ser perdoado pelo pré-candidato Rui Costa que, ou perdoou, ou diz que perdoou Leão por tudo o que ele já disse”, afirmou Nilo que voltou a dizer que Leão falou palavras impublicáveis sobre Rui, mas não se arriscou a pronunciá-las.

O embate entre o pedetista e o pepista ganhou força no momento em que o nome de Leão ganhou força como representante na disputa pelo posto de vice do petista, vaga que Nilo pleiteava para o governador Wagner. Com a eminência da escolha, o presidente da Alba, em tom irônico, falou: “Me senti desprestigiado. Leão sempre passou de um lado para o outro. É o homem do buraco zero. É o homem que é o pai do PAC. É o homem da ponte Salvador-Itaparica. É o homem do “pra semana eu subo no metrô”. É o homem que é dono de todas as obras da Bahia. É o homem que disse coisas impublicáveis sobre Rui Costa”.

Mas, para o governador o importante era outro critério: tamanho do partido na Bahia. Venceu o PP e a escolha por Leão se confirmou oficialmente na sexta-feira (21). Agora, Leão, Wagner e Rui tentam acalmar o PDT de Nilo, Carlos Lupi (presidente nacional do partido) e Félix Mendonça Jr. (presidente da sigla na Bahia) para tentar permanecer com o apoio. Leão garante que o PDT vai marchar com o governo, mas Nilo disse que o pepista manda no partido dele, o PP.

Comentários