Depois de ter sido fritado em público – por meio de notícias na imprensa –, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), confidenciou a familiares que vai apoiar a candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) ao governo do Estado.
A relação de Lídice e Nilo sempre foi boa, desde que sentavam no mesmo banco da oposição na Assembleia Legislativa. Várias conversas já foram travadas entre a socialista e o presidente do Legislativo, mas nada que desaguasse em apoio, uma vez que Nilo nutria e esperança de ser o vice na chapa encabeçada por Rui Costa (PT). A esperança ruiu ontem, com direito a voz embargada como sinal de mágoa.
Em entrevista recente, Lídice mostrou que está de braços abertos para Nilo. "Marcelo é bem-vindo na nossa chapa, nosso convite é para Marcelo nao apenas porque não foi escolhido (na vaga de vice na chapa governista), mas pela história política. Ele é o mais antigo deputado de oposição ao carlismo".
Ontem, após perder todas as esperanças de ficar na chapa majoritária governista, Marcelo Nilo chegou a afirmar que a mulher e as filhas vão votar em Lídice. Ontem mesmo ele já havia confidenciado que também iria para o ninho socialista. Entretanto, como politica é igual a nuvem, a informação confirmada hoje, pode não se materializar amanhã. O jogo político está em curso.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.