ELEIÇÕES NA BAHIA 2014:Eduardo Campos é esperado em festa de Geddel neste sábado

Por: Luiz Fernando Lima - BOCÃO NEWS
O aniversário de 15 anos da filha de Geddel Vieira Lima (PMDB) é um evento familiar, mas diversos quadros políticos confirmaram presença. Entre os mais esperados está o governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB).

Os dois já conversaram diversas vezes e, embora seja pouco provável uma aliança no primeiro turno, a composição no segundo não está descartada. O pernambucano está em Salvador onde participou do seminário promovido pelo partido que preside nacionalmente.

A candidatura de Lídice da Mata ao governo do estado não tem retorno, ao menos é o que defendem os mais próximos à senadora. Por outro lado, o peemedebista ainda disputa a indicação para liderar a frente de partidos da oposição baiana.

Caso não seja escolhido pelo grupo, poucos são os que duvidam em uma candidatura solo ou de pender para os socialistas. A sigla de Eduardo Campos, inclusive, já assediou o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), preterido na disputa com João Leão para ser vice na chapa governista.

O próprio Geddel dificilmente apoiará Dilma Rousseff na disputa presidencial. Desde o último pleito quando ficou órfão, mesmo após a promessa da então candidata de que viria apoiá-lo. Na próxima semana os peemedebistas reúnem a executiva nacional para discutir como ficam as costuras estaduais. O socialista está de olho nisso.

Além de Eduardo Campos, muitos outros quadros estarão na festa fechada a familiares e amigos do ex-ministro baiano. Agora resta aguardar para saber, no domingo, como foram as conversas durante o baile de debutante.

Comentários