‘O brasileiro sabiamente apelidou este programa de Minha Casa, Minha Dilma', diz Delgado

por Carol Prado / Fernanda Aragão

‘O brasileiro sabiamente apelidou este programa de Minha Casa, Minha Dilma', diz Delgado
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A cerimônia de entrega das 1,5 mil unidades do programa “Minha Casa Minha vida” que acontece, nesta quarta-feira (30), no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), começou por volta das 10h. O prefeito Ademar Delgado (PT) agradeceu à presidente Dilma Rousseff que está presente no evento em sua segunda visita à cidade. “Não contive a minha emoção da alegria de lhe receber pela segunda vez em nosso município”, declarou. Delgado também exaltou o programa federal e lembrou uma expressão repetida por algumas pessoas quando ele foi criado: “O brasileiro sabiamente apelidou este programa 'Minha Casa, Minha Dilma'. Isso tem um sentido: a importância deste programa para a vida das pessoas". O petista também saudou o governador Jaques Wagner e as pessoas que recebem as moradias. “Receber um imóvel da qualidade que é este é algo que nos deixa extremamente emocionado, orgulhoso”, disse o prefeito. Pouco antes do início da cerimônia, a presidente visitou uma das casas que são entregues aos moradores de Camaçari. Por volta das 10h30, ainda não tinha iniciado seu discurso. 
Ministro das Cidades exalta 'Minha Casa, Minha Vida' na Bahia
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, disse, durante cerimônia de entrega de 1,5 mil unidades do programa Minha Casa, Minha Vida em Camaçari que, na Bahia, o projeto tem sido um destaque nacional. “Isso vale para o desenvolvimento do estado, para o cumprimento das políticas determinadas pela presidente Dilma para o Minha Casa, Minha Vida. São 2,750 milhões [de residências entregues] que, se somadas ao do governo Lula, são 3,750 milhões de unidades do programa. Aqui na Bahia já chegou a mais de 250 mil unidades contratadas. Em Camaçari já se tem mais de 23 mil unidades”, balanceou. O ministro salientou, também, o programa “Minha Casa Melhor”. “O cartão será entregue junto coma chave da casa para que se possa adquirir móveis e eletrodomésticos”, pontuou. Cada cartão tem um saldo de R$ 5 mil para compras. 

Comentários