COLUNA









PNRS:
UMA OPORTUNIDADE DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA




Será um prazer dialogar com a comunidade através deste canal de comunicação, e neste primeiro artigo, trago a efetiva implementação da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos. Nela, é importante que sejam observadas questões referentes à geração de emprego, que garantirão oportunidades de trabalho decente e distribuição de renda no município.


A PNRS traz entre seus princípios, o reconhecimento do resíduo sólido reutilizável e reciclável como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor da cidadania. Isso refletirá a importância da indústria da reciclagem, que claramente contribui substancialmente para a redução do impacto ambiental quanto ao uso de energia e de matéria-prima. Numa conversa com André Dantas, do PANGEA, um Centro de Estudos Socioambientais, fiquei sabendo que o Brasil é o líder mundial na reciclagem de latas de alumínio, gerando um excedente de energia suficiente para fornecer eletricidade a uma cidade de mais de um milhão de habitantes durante um ano inteiro.


Com o intuito de melhorar os empregos no setor da reciclagem, o governo brasileiro mantém esforços para estabelecer cooperativas e institucionalizar o trabalho dos catadores, que atualmente são responsáveis por 90% do material reciclável coletado no Brasil. Por isso, a coleta seletiva solidária constitui um pilar essencial para o desenvolvimento sustentável. Portanto, com uma efetiva implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos em Itarantim, poderemos gerar emprego e renda para dezenas de famílias.


Estamos prontos para colaborar nesse sentido. Agora cabe a secretaria de meio ambiente do município implementar essa política o mais urgente possível.


*Kleber do PT é Contador e Vice-Prefeito de Itarantim – Bahia.

Comentários

  1. oportunista já mudou de lado vc é igual ou pior que os outros

    ResponderExcluir
  2. ESSE KLEBER É UM SONHADOR...MAS TAMBÉM É DO PT, O PARTIDO QUE ACABOU COM O BRASIL E COM A BAHIA.PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TU DEVE SER UMA PESSOA MUITO BEM INFORMADA; É UMA PENA TANTA INFORMAÇÃO E NÃO ENTENDER UM ARTIGO... E TU AINDA SE ACHA UM PROFESSOR,,,

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.