ELEIÇÕES NA BAHIA 2014: Otto desconhece disputa por suplência no PDT: 'Passa por minha decisão escolher e até vetar'

por Evilásio Júnior

Otto desconhece disputa por suplência no PDT: 'Passa por minha decisão escolher e até vetar'
Foto: Luiz Teixeira / Bahia Notícias

Embora o PDT já tenha três nomes para indicar à suplência da candidatura de senador na chapa liderada pelo deputado federal Rui Costa (PT), e até prazo para definir o escolhido, o titular do posto, o atual vice-governador Otto Alencar (PSD), disse desconhecer a disputa. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta terça-feira (6), ele se mostrou surpreso após ser confrontado com a informação de que o ex-vereador de Salvador Gilberto José, o ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb) Abel Rebouças, e a ex-prefeiturável de Itaparica Marylda Barbuda postulam a vaga. "Nunca tive nenhuma consulta a esse respeito. Eu tenho que conversar antes com o governador [Jaques Wagner] e com o próprio PDT. Todos os três nomes eu conheço, são pessoas que podem de alguma forma agregar, mas também passa por minha decisão escolher e até vetar", avisou Otto, que se diz amigo de cada um dos concorrentes. "Gilberto é meu colega, médico, foi meu sócio na Somed; Abel foi reitor por meu intermédio – eu o apoiei reitor em 2002; e a Marylda também é uma pessoa que eu conheço. Mas não me consultaram, não me disseram absolutamente nada. Comigo, nunca tocaram nesse assunto, nem Wagner, nem Rui.Tem que acertar primeiro comigo", reiterou. Perguntado se teria preferência por alguém, o aspirante ao Congresso resumiu: "Não posso escolher porque ainda não conversaram comigo". Nos bastidores, desponta como favorito Rebouças, tanto por ser um acadêmico respeitado quanto por atrair votos da região de Vitória da Conquista, onde a coalizão governista prevê disputa acirrada.

Comentários