ELEIÇÕES NA BAHIA 2014: Rosemberg diz que Rui não estava em evento citado por Lúcio


Por: David Mendes - BOCÃO NEWS
Rosemberg participa ao lado de Rui Costa e Otto Alencar de Exposição Agropecuária em Itapetinga


O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto, afirmou na noite desta segunda-feira (19) que a foto utilizada pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) para caracterizar um evento em apoio ao pré-candidato governista Rui Costa (PT) em Itapetinga foi a posse do novo presidente do PT local, James Alves, evento realizado no último sábado (17), na Câmara de Vereadores, sem a presença do postulante petista.

“Rui só chegou em Itapetinga de tarde para participar da Feira Agropecuária. E a Exposição é que podemos comparar. E tivemos 30 vezes mais pessoas andando ao lado de Rui [Costa] do que Paulo Souto, que também foi, mas estava sozinho”, rebateu Pinto, que disse ter estranhado a quantidade de seguidores do principal adversário do postulante petista.


Rui Costa participa de Exposição Agropecuária em Itapetinga no último sábado (17)


“Quem estava com Paulo Souto, estava em sua comitiva, gente de fora [de Itapetinga]. Achei que daria mais gente [de Itapetinga], porque eles passaram oito dias anunciando em carro de som [a chegada do democrata]. A gente só anunciou nas rádios no sábado e só Rui, João Leão [candidato a vice] e Otto [Alencar, candidato ao Senado] foram até Itapetinga”, cutucou.

O petista saiu ainda em defesa do governador Wagner que foi comparado um homem que consegue dar ilusão a algo impossível de se realizar. “Na realidade, é Lúcio [Vieira Lima] que tenta fazer ilusionismo. Ele que está tentando ser o ilusionista, usando, inclusive, um truque dos mais amadores, com fotografias de eventos em que Rui não foi chamado”, defendeu.

Lúcio fez comparações nas redes sociais


Ainda conforme o deputado Rosemberg, ele tem a mesma concepção do governador de que 2006 poderá se repetir, com a vitória no 1º turno, mas do candidato governista, que sucederá o líder baiano e correligionário. “Não sei da onde a oposição está tirando essa alegria. A população vai passar a ter percepção só a partir de julho. Agora é Copa do Mundo, é correr para ganhar [o mundial]. Nós temos é que torcer pelo Brasil. Agora, eu vejo essa galera de Souto dizer que tem que torcer para Alemanha, porque se o Brasil perder eles ganham a eleição”, disparou o petista.

Comentários