ITARANTIM ONLINE
Com o objetivo de mobilizar a comunidade sobre um problema que a cada dia se torna mais preocupante, foi realizada na manhã de hoje (16) pela Secretaria da Assistência Social do município, uma caminhada pelas principais ruas da cidade contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.
A mobilização é nacional.
A caminhada faz referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será celebrado dia 18 de maio.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – O dia 18 de Maio, foi o dia escolhido para lembrar a sociedade brasileira que é preciso combater ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A escolha da data se deu em memória à Araceli Cabrera Sanches, uma menina de 8 anos, sequestrada no dia 18 de maio de 1973. Ela foi drogada, agredida fisicamente, violentada sexualmente e morta, e graças ao silêncio da sociedade e da família, essa história terminou como mais um caso de impunidade.
A lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000, institui o dia 18 de maio, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Art. 1º – É instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
DENUNCIE
A denúncia é um importante instrumento de intervenção da sociedade no sentido de coibir a prática do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente, das 8 às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. Qualquer pessoa pode utilizar o serviço – adultos, crianças e adolescentes – e é garantido o anonimato.
Fotos: Reprodução Facebook
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.