Pular para o conteúdo principal

ITARANTIM: SEGUNDO O BLOG ITARANTIM ONLINE SE NÃO CHOVER , A EMBASA VAI INTENSIFICAR RACIONAMENTO DE ÁGUA NA CIDADE

logo-peq5 ITARANTIM ONLINE

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) começou intensificar o racionamento de água em Itarantim. A causa é a diminuição acentuada dos níveis da barragem que abastece a cidade e pretende preservar a pouca água que resta por um período maior possível.

embasa
Por causa da diminuição do nível da barragem do Rio Jundiá a Embasa teve que fazer ajustes no processo de abastecimento, já que a vazão da água também diminuiu. O período de intermitência (dias sem água) será, conforme a Embasa de 24 horas/dia em cada bairro até que chova. Essa medida é necessária e urgente, pois a previsão é de que a barragem que abastece o município entrem em colapso, caso as chuvas não ocorram conforme o esperado.
De acordo com a previsão do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais Centro , nesta sexta-feira (30), teremos chuvas isoladas, muitas nuvens com curtos períodos de sol e chuvas em algumas áreas.
Apesar do tempo nublado e frio a probabilidade de chuva é de apenas 5%. Não há previsão de chuvas para os próximos oito dias.
A temperatura deverá ficar em torno dos 18ºC a mínima, e a máxima de 29ºC.

Comentários