Gestão do prefeito Eduardo Alencar é acusada de contratação sem licitação |
Segundo a denúncia acatada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, a Encontap teria sido contratada, com uso indevido de verbas públicas, para prestar serviços de consultoria e assessoria contábil, financeira e de planejamento para as Secretarias Municipais da Fazenda, Educação e Desenvolvimento Social.
A nota esclarece que a contratação da empresa está amparada pela legislação dos órgãos fiscalizadores, entre eles o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), porém não afirma que a empresa participou do processo licitatório.
Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Simões Filho declara em referência as informações publicadas por diversos veículos de comunicação, sobre irregularidade na contratação da empresa que tem como objeto a prestação de serviços em consultoria contábil, a Econtap, que toda a tramitação para a contratação da empresa, está amparada pela legislação dos órgãos fiscalizadores, entre eles o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Está contida, ainda nas informações veiculadas, valor total pago em 4 anos a empresa que somam R$2.028 milhões, com repasses mensais de R$ 42.250,00. Valor este caracterizado dentro da razoabilidade da excelência do serviço prestado. Vale ressaltar que as contas do exercício financeiro 2012, referente ao processo nº 08766-13 da Prefeitura Municipal de Simões Filho foram aprov
adas e que pareceres e referendos sobre o assunto já foram publicados por órgãos fiscalizadores.
Leia mais:Justiça acata denúncias contra prefeitos baianos do PSD, PDT e PT
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.