ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2014: PELA NOVA PESQUISA IBOPE VAI DAR 2º TURNO: Dilma atinge 38%, Aécio (22%) e Campos (13%) Pastor Everaldo (3%) o macaraniense Magno Malta (1%). Outros somam (3%)
Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos: presidente cai, oposição sobe |
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira mostra que a presidente Dilma Rousseff oscilou negativamente em relação ao último levantamento. No cenário mais provável, que inclui candidaturas de partidos nanicos, a presidente saiu de 37% das intenções de voto em abril para 40% em maio e voltou a 38% em junho. O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, saiu de 14% em abril para 20% em maio e agora alcança 22%. Já o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, soma 13% das intenções de voto ante 11% em maio e 6% em abril.
No mesmo cenário, o pastor Everaldo (PSC) manteve 3% das intenções de voto. José Maria (PSTU), Magno Malta (PR) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada. Outros nanicos somam 1%. Brancos e nulos são 13% e indecisos, 7%. No levantamento de maio, brancos e nulos somavam 14% e indecisos, 10%.
A pesquisa foi contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo e entrevistou 2002 pessoas em 142 municípios do País entre 4 e 7 de junho. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais. O levantamento foi registrado sob o protocolo BR-00154/2014 no Tribunal Superior Eleitoral.
Letícia Sorg | Agência Estado
ITARANTIM: PREFEITO PAULO FERNANDES SE IRRITA E DANIFICA CARRO DE ADVERSÁRIO
ResponderExcluir11/jun/2014 . 15:47
Os alunos foram impedidos de desfilar.
O prefeito de Itarantim, Paulo Fernandes (PSB), protagonizou uma cena lamentável nesta quarta-feira. O episódio se transformou em caso e polícia. Tudo aconteceu durante um desfile dos alunos da rede municipal de ensino da cidade. Durante o desfile uma turma decidiu utilizar o carro modelo Hillux, isso deixou o prefeito bastante irritado.
O prefeito ficou irritado pelo fato do carro pertencer ao ex-candidato prefeito Paulo Construção (DEM). Segundo informações do motorista Giovane, que é irmão do proprietário do veiculo, o prefeito Paulo Fernandes partiu para agressão, e acabou danificando o veiculo.
Giovane e os alunos foram até a delegacia e foi feito um boletim de ocorrência. Já a tarde o prefeito convocou uma reunião extraordinária para saber quem autorizou a participação do veiculo no desfile.
O comportamento prefeito deixou o público presente bastante assustado, já que em pleno o ano de 2014, o prefeito da cidade demonstrou ser truculento, voltando o velho tempo dos coronéis.