ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2014:Mesmo em campanha, Célia Sacramento não precisa se afastar da prefeitura
A confirmação do nome da vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, para a disputa pelo posto de vice-presidente da República pelo PV, não impedirá a permanência de Sacramento no posto que ocupa no município.
De acordo com o advogado Ademir Ismerim, especialista em Direito eleitoral, não existe impedimento legal para a disputa de vice-presidente sendo vice-prefeita. Ismerim explica que o que poderia impedir a disputa de Sacramento pelo verde seria se ela já tivesse ocupado o posto interino de prefeita, no lugar de ACM Neto, por pelo menos um dia, fato que ainda não aconteceu.
Ainda segundo Ismerim, caso ACM Neto tenha que se afastar no período de campanha de Célia, ela deverá solicitar dos vereadores soteropolitanos a dispensa do posto e ceder em automático o direito de assumir a prefeitura para o presidente da Câmara, o vereador Paulo Câmara (PSDB).
A reportagem do Bocão News manteve contato com a assessoria de prefeitura de Salvador para saber se Célia pediu para se ausentar do posto durante o período, mas o assessor informou não ter conhecimento do fato. Também, contatos foram feitos com a assessoria de Sacramento, mas as ligações não foram atendidas.
O nome de Célia Sacramento para a disputa presidencial foi confirmada em convenção nacional realizado em Brasília, neste sábado (14). O PV oficializou o nome de Eduardo Jorge como o candidato pela disputa.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.