ITARANTIM: DR. PAULO FERNANDES, ANTECIPA REAJUSTE, NA REMUNERAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE!



Em reunião, com os agentes comunitários de saúde, e agentes de endemias, no auditório da prefeitura, para a entrega dos Kits de trabalho, do atual exercício, juntamente com a secretária de saúde Wlliana Xavier Pires, Dr. Paulo Fernandes, mostrou profunda admiração aos profissionais da área, deixando bem claro que, em seu governo, saúde, tem prioridade, mas o funcionários que cuidam, também tem, e como tem! Pois na questão relacionada à remuneração da classe, o congresso aprovou o piso salarial em R$1.014,00, ( um mil e quatorze reais ), portanto essa lei passa a valer, 12 meses, após ser sancionada, pela presidente Dilma, mas....... Dr. Paulo mostra sim que tem respeito com esses profissionais, antecipou para já, esse aumento, e os funcionários do setor já recebem, de imediato, mesmo, com as dificuldades enfrentadas, por todos os municípios, Itarantim faz a diferença, é o prefeito Dr Paulo cumprindo seus compromissos. Em apenas um ano e cinco meses, já fez muito pelo município, ainda falta muito, mas é impossível realizar tanto em um ano e cinco meses de gestão o que a oposição não fez em mais de 16 anos.

Por Roberto Ataide

Comentários

  1. parabéns porque? ele não faz nada mais do que cumprir com a portaria. olha só ai. Ministério da Saúde
    Gabinete do Ministro


    PORTARIA Nº 314, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2014

    Fixa o valor do incentivo de custeio referenteà implantação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

    O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição, e

    Considerando a Portaria nº 2.488/GM/MS, de 21 de outubro de 2011, que aprova a Política Nacional da Atenção Básica e dispõe como responsabilidade do Ministério da Saúde, a garantia de recursos financeiros para compor o financiamento da atenção básica; e

    Considerando a necessidade de revisar o valor estabelecido para o incentivo de custeio referente aos Agentes Comunitários de Saúde, resolve:

    Art. 1º Fica fixado em R$ 1.014,00 (mil e quatorze reais) por Agente Comunitário de Saúde (ACS) a cada mês o valor do incentivo financeiro referente aos ACS das Estratégias de Agentes Comunitários de Saúde e de Saúde da Família.

    Parágrafo único. No último trimestre de cada ano será repassada uma parcela extra, calculada com base no número de ACS registrados no cadastro de equipes e profissionais do Sistema de Informação definido para este fim, no mês de agosto do ano vigente, multiplicado pelo valor do incentivo fixado no "caput" deste artigo.

    Art. 2º Fica definido que os recursos orçamentários, de que trata esta Portaria, correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho 10.301.2015.20AD - Piso de Atenção Básica Variável - Saúde da Família (Plano Orçamentário 0006 - Piso de Atenção Básica Variável - Saúde da Família).

    Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a partir da competência janeiro de 2014.

    ARTHUR CHIORO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é parabenizei o prefeito e disse isso aí mesmo em um outro blog e se quer postaram meu comentario.mas assumo o que posto e sem medo de repressarias pois eu só tava mostrando a real situaçao da qual tenho conhecimento de causa. pois tenho acompanhado essa luta a quase 15 anos e nao estamos nada mais nada menos colhendo frutos da nossa batalha.e nao adianta os prefeitos se fazerem de bons moços pois á anos todos eles vem usando dos repasses feitos pelo governo federal da forma que acham melhor pra eles ,onde deveriam reconhecer o real valor desses profisssionais que colaboram pra quase todos os programas.e sempre estao sendo passados pra traz e quando cumprem com sua obrigaçao ainda querem agradecimentos.kkkkkkkkkkkkvou aradeçer muito quando entrar com contra partida do municipio e voltar a pagar a gratificaçao que era paga antes dele e se nao nao tem problema nao pois com a nova lei a ser sansionada pela presidenta eles nao vao mais usar do nosso dinheiro e ainda terá que cumprir com todos os direitos trabalhistas e asumir os encargos ....obr Renilda Silva Diretorado Sindmacq

      Excluir
  2. Esse parabéns deve ser de algum come e dorme que vive sustentado pela prefeitura, por isso tá dando parabéns a esse bigode de foca.

    ResponderExcluir
  3. A PRESIDENTA SANCIONOU A LEI AGORA E O PREFEITO TEM 12 MESES PARA COMEÇAR PAGAR, ENTÃO O PREFEITO ESTÁ DE PARABÉNS E VCS. TB.

    ResponderExcluir
  4. Não entendi Itarantim passando por dificuldade??? E a compra de carros de luxo, esqueceu que em menos de 2 anos o prefeito já comprou uma Hillux, agora deu de presente a 1ª Dama um carro importado e a 2ª DAMA uma casa e uma moto. Comprou apartamento em Vitória da Conquista, fazenda, gado, carro a todos os puxa-sacos, lavando dinheiro com mega festas, cooperativas que superfaturam o nosso dinheiro, fora outras mazelas desse Dr. e o editor ainda vem falar em dificuldade!
    Isso é piada né!!!

    ResponderExcluir
  5. Ta mamando tambem o blogzinho ja ta mudando.pilantra de longa data

    ResponderExcluir
  6. Ele deveria ter deixado um pouco de dinheiro e investido no HOSPITAL DE ITARANTIM aquilo tá uma vergonha, criticou tanto o Ex prefeito por causa daquele hospital e com quase 2 anos de governo a situação só piorou, aquilo fede, fora a falta de médico e remédio. Enquanto isso gasta fortunas com MEGA FESTA pra tentar comprar a consciência do povo votando nos candidatos a deputado que ele apoia. Esse homem é uma vergonha pra Itarantim, esse infeliz foi o maior ENGODO que essa cidade já viu, MENTIROSO E ENGANADORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.

    ResponderExcluir
  7. QUEM É A OPOSIÇÃO? SE BEM SEI O Dr. Prefeito era quem também estava na administração deste município, qual a oposição você se refere,memoria curta em moço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.