Imprensa estrangeira exalta goleada brasileira e grande atuação do craque do Barça. Veículos da Catalunha são só elogios: "O Brasil se impõe com um recital de Neymar"
"O 10 da Copa": Neymar é exaltado por jornais internacionais após vitória
Imprensa estrangeira exalta goleada brasileira e grande atuação do craque do Barça. Veículos da Catalunha são só elogios: "O Brasil se impõe com um recital de Neymar"
Por GloboEsporte.comRio de Janeiro
"O 10 da Copa". A manchete do jornal Marca, da Espanha, em referência à grande atuação de Neymar na goleada brasileira sobre Camarões, nesta segunda-feira, em Brasília, resume muito bem como foi tratada a partida na imprensa internacional: aplausos para o craque canarinho, que marcou dois dos quatro gols brasileiros.
Marca exaltou grande atuação de Neymar e elegeu o jogador como craque do Mundial (Foto: Reprodução Marca)
O texto fala ainda que o brasileiro, além de artilheiro isolado do torneio com quatro gols, merece o prêmio de craque da primeira fase do Mundial. O jornal argentino "Olé", que costuma ironizar muito os brasileiros, foi só elogios à Seleção, com a manchete "Em casa, mando eu" e destaque para os "momentos de inspiração de Neymar". Em outro argentino, o La Nación: "Neymar imparável coloca o Brasil nas oitavas de final".
O inglês Daily Mail mantém o tom: "Neymar dá show com dois gols". O Sport, um dos principais jornais da Catalunha, onde Neymar defende o Barcelona, foi outro que se rendeu ao craque nesta segunda-feira: "Brasil coloca Camarões para dançar no ritmo de Neymar". Mesma abordagem do Mundo Deportivo, também da terra do Barça: "Brasil se impõe com um recital de Neymar".
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.