ELEIÇÕES NA BAHIA 2014: SÓ MILAGRE PARA TER 2º TURNO

IPESPE MOSTRA PAULO SOUTO DISPARADO COM 47%, RUI 14% E LÍDICE 9%

Paulo Souto venceria no 1º turno com 47% das intenções, sugere Ipespe/ Bahia Notícias
Segundo pesquisa realizada pelo Ipespe/Bahia Notícias, o ex-governador Paulo Souto (DEM) seria eleito em 1º turno, caso a eleição fosse realizada no atual cenário político. Na pesquisa estimulada, quando os entrevistados veem o nome dos candidatos em um cartão, o Ipespe mostra o candidato do DEM ao governo da Bahia com 47% das intenções de voto, percentual acima da soma dos votos válidos.
Rui Costa (PT) aparece com 14% dos votos, em segundo lugar, seguido pela senadora Lídice da Mata (PSB), com 9% – o equivalente para ser considerado um empate técnico entre os dois postulantes, levada em consideração a margem de erro de 2,6% para mais ou para menos.
O candidato Da Luz (PRTB) é opção para 2% dos 1.800 baianos entrevistados, enquanto Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) são citados por 1% dos pesquisados. O número de pessoas que não sabem ou não responderam chega a 13% dos entrevistados, mesmo percentual daqueles que indicam votar branco ou nulo.
A margem de confiança da pesquisa registrada sob protocolo nº BA-00009/2014 é de 95%. Foram entrevistadas 1.800 pessoas em 75 municípios baianos, entre os dias 8 e 12 de agosto, e a margem de erro é de 2,6% para mais ou para menos.
Bahia Notícias

PARA O SENADO, GEDDEL LIDERA COM 36%, OTTO 19% E ELIANA CALMON 6%

Na corrida pelo Senado, Geddel aparece com 36% contra 19% de Otto, indica pesquisa
A pesquisa Ipespe/ Bahia Notícias para o Senado Federal aponta que o candidato do PMDB, Geddel Vieira Lima, possui 36% das intenções de voto entre os 1.800 entrevistados de 75 municípios baianos, entre os dias 8 e 12 de agosto. O peemedebista aparece à frente de Otto Alencar (PSD), atual vice-governador da Bahia, que detém 19% das intenções de voto. A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon (PSB), fica na terceira posição, com 6% das intenções de voto.
O candidato do PEN, Addson Gomes, é a opção para 3% dos entrevistados e o candidato do PSOL, Hamilton Assis, fica com 2% das intenções. Completando a pesquisa estimulada, quando são fornecidos os nomes dos candidatos registrados, 19% dos baianos ainda não sabem ou não responderam em quem vão votar para o senador e 17% admitem votar em branco ou nulo. Bahia Notícias

Comentários