FRACO, MUITO FRACO! MESMO DIZENDO QUE TEM O APOIO DE LULA, DILMA E WAGNER CANDIDATO DO PT NÃO EMPLOGA A MILITÂNCIA: PESQUISA DATANILO INDICA QUE NÃO VAI TER 2º TURNO NA BAHIA


BN/BOCÃO NEWS
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) negou nesta sexta-feira (8) o pedido de impugnação da pesquisa eleitoral registrada pelo instituto Babesp – DataNIlo – feita pela coligação “Um novo caminho para a Bahia”, liderada pela candidata ao governo pelo PSB, Lídice da Mata. 


A equipe jurídica da campanha de Lídice argumentou que o método utilizado pela Bahia, Pesquisa e Estatística LTDA ME era considerado tendencioso e poderia induzir o eleitor a erro, com o favorecimento do candidato petista Rui Costa, aliado de Marcelo Nilo, contratante do levantamento, ao custo de R$ 26 mil.

"Revela-se precoce a análise de sua qualidade, dada a impossibilidade de expor os resultados por falseados ou distorcidos, mormente quando atendidos os requisitos do Art. 33, §3º da Lei 9.504/97, haja vista tratar-se, nesta oportunidade de fato futuro e incerto. Daí, inexistir o perigo abstrato, posto que salvaguarda valores e princípios constitucionais", diz em sua decisão o juíz Francisco Bispo.



A Corte eleitoral também julgou a ação movida pela coligação “Unidos pela Bahia”, liderado pelo candidato ao governo Paulo Souto (DEM), que também pediu impugnação de registro e divulgação da pesquisa eleitoral registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite da última segunda (4), conforme antecipou reportagem do Bocão News.

Já os defensores da chapa oposicionista alegaram “ilegalidade" na consulta, que apresentaria questões "tendenciosas, favorecendo o candidato petista a governador [Rui Costa]".

"Com efeito, não há qualquer impedimento para que, ao contratar a realização de uma pesquisa, o interessado queira saber qual o potencial de determinadas pessoas para carrear - ou retirar - votos de algum candidato, independentemente de tratar-se de pessoa que ocupa cargo público ou mesmo de pessoa considerada conhecida do grande público. Nesta linha, tudo indica que é legítima a inclusão de nomes de pessoas que estariam a apoiar determinado candidato, num quadro em que, em tese, tais nomes auxiliam, assim como seria legítima a inclusão de nomes de pessoas que, também em tese, têm potencial para retirar votos de algum candidato", escreveu em sua decisão o juíz Salomão Viana.



Comentários

  1. Não importa quem seja eleito para presidente, governador ou deputados. Não importa quem será o próximo prefeito de Itarantim: dr Paulo, kleber, Paulo, Gideao, Ricardo. Nós seremos sempre engados pq confiamos em políticos e damos nossos votos achando que dessa vez será diferente e que esse em quem votei é melhor que aquele, mas na verdade são todos iguais, só mudam de nome.olha o exemplo de dr Paulo, confiamos e demos a ele uma vitória histórica, e de que adiantou, estamos sofrendo por esse erro. Sinceramente estou desanimada. Não tenho vontade de votar. Quem pode me sugerir um nome e garantir que não vou me decepcionar de novo por favor me dê sugestões. PGN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Construção!! Homem honesto Itarantim viu nascer e crescer e sabe de suas origens, nesse você pode confiar. A não ser esse, não tem mais ninguém para depositarmos nossas esperanças. Agora se você preferir os forasteiros, continue votando no Dr., em Cícero Alencar...........

      Excluir
    2. Deus me livre desses corruptos mas, Paulo nunca exerceu cargo público. Tenho medo dele decepcionar também.PGN

      Excluir
    3. Se acharmos que só quem deve ocupar cargos públicos forem somente aqueles que passam pela experiência é o mesmo que depositarmos sempre a nossa confiança nos que já estão. Concordo quando o anônimo acima diz que Paulo, talvez, seja a nossa única esperança, caso contrário... melhor nem falar. E se não corresponder, tiramos também, um dia aparece um!

      Excluir
    4. É amigo ai temos que pagar para ver, porque de 4 em 4 anos sempre vai ter um prefeito. Aí depende de nós avaliarmos o passado de cada um e pra mim Paulo Construção é o mais sensato. Concordo com você quando diz que ele nunca exerceu cargo público, mas é um homem de bem, tem coração bom e sabe administrar. Eu mesmo vou apostar nele começando agora para eleição estadual. E mais Itarantim precisa testar um filho da terra, quem sabe não acertaremos e voltaremos a sorrir de verdade. Essa é a minha dica PGN, mas cabe a você a decisão, vivemos num país democrático e todos tem o direito de votar em quem quiser.

      Excluir
  2. Valeu a dica. Vamos esperar ficar mais próximo e ver quem vai se aliar a Paulo. Espero que não seja esses lobos velhos que só sugou o que deveria ser benefício do povo. Voltaremos a nos falar. PGN

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.