PARLAMENTAR PELA IMPRENSA DA BAHIA

DEPUTADO RECEBEU O PRÊMIO DUAS VEZES PELO TRABALHO NO LEGISLATIVO

Bruno Reis (PMDB) recebeu já no seu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa, o título de "Destaque Parlamentar" através da escolha da imprensa. Ele foi o mais jovem parlamentar em primeiro mandato a receber a premiação, graças ao árduo trabalho realizado na Casa, especialmente no papel de fiscalizador do Executivo.

O mérito foi alcançado também no ano seguinte, confirmando seu compromisso com o Legislativo baiano. Grande parte das ações parlamentares de Bruno Reis foi pautada na defesa do consumidor, com destaque para o enfrentamento aos abusivos reajustes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Por esse motivo, o deputado ingressou, por diversas vezes, com ações na Justiça baiana para frear os aumentos, injustificáveis pela falta de compromisso da empresa com os baianos. E obteve vitórias que retardaram reajustes.

Sempre na tentativa de assegurar e ampliar os direitos do consumidor, Bruno Reis apresentou importantes projetos, a exemplo do que prevê o parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 1 dez vezes, beneficiando especialmente aqueles contribuintes que enfrentam dificuldades para manter suas obrigações devido ao baixo número de parcelas para o pagamento.

Outro importante projeto apresentado pelo parlamentar diz respeito à regulamentação para prazos de entrega de mercadorias e realização de serviços no Estado, justamente para que as empresas que realizam tais procedimentos estejam à disposição do consumidor, e não ao contrário, como ocorre atualmente, diz o deputado.

Comentários