PEÇA, ACREDITE E RECEBA! O BLOG ALERTA ITARANTIM PERTO DE COMPLETAR 777777 ACESSOS, O MAIS PODEROSO DOS NUMEROS CABALÍSITCOS

 MISTÉRIOS DO NÚMERO SETE


São 7 os Arcanjos: Miguel, Jofiel, Samuel, Gabriel, Rafael, Uriel e Ezequiel.
                            
No momento em que Planeta Terra, segundo os numerólogos, completa o seu sétimo aniversário e o blog ALERTA ITARANTIM perto de completar 777777 acessos/visitas, não poderíamos deixar de especular sobre o significado numerológico desse acontecimento e sua influência mísitca na vida dos seres humanos. Esse número apresenta-se como sendo, místico, misterioso, aritmeticamente “esquisito” e, principalmente, como sendo o número da Criação. Ao identificá-lo com a soma de 3 = Trindade Divina + 4 = os quatro elementos do número físico, o 7 surge como a união do homem com Deus.

E se você for um dos visitantes do blog ALERTA ITARANTIM e der a sorte de ser você o felizardo de fechar o número de 777777 acessos ao blog,(acompanhe a contagem no primeiro quadro ao lado e à direita) e aproveite, então, essa chance única para usufruir do poder desse número místico, mágico e poderoso e faça 7 pedidos (pode ser para ter prosperidade nos negócios, para ter sorte no amor, para desencalhar e casar, sorte na loteria ou no jogo do bicho, etc) e escreva-os em 7 folhas virgens de papel branco e recite-as em voz alta durante os 7 dias das próximas 7 semanas, sempre às 7 horas da manhã. Não garanto, mas se os seus pedidos forem "carregados" de muita fé, um, alguns, ou todos os seus 7 desejos poderão ser realizados em 7 dias ou em 7 meses ou no mais tardar, nos próximos 7 anos.

Peça, acredite e receba! E... Boa Sorte! 

                                          CONHEÇA, AGORA, OS SIGNIFICADOS DO NÚMERO SETE

O número SETE é com certeza o mais presente em toda filosofia e literatura sagrada desde os tempos imemoriais até os nossos dias. O número SETE é sagrado, perfeito e poderoso, afirmou Pitágoras, matemático e Pai da Numerologia. É também considerado um número mágico. É um número místico por excelência. Indica o processo de passagem do conhecido para o desconhecido. O SETE é uma combinação do TRÊS com o QUATRO; O TRÊS, representado por um triângulo, é o Espírito; o QUATRO, representado por um quadrado, é a Matéria. O SETE podemos dizer que é Espírito na Terra, apoiado nos quatro Elementos, ou a Matéria “iluminada pelo Espírito”. É a Alma servida pela Natureza.

O número QUATRO que simboliza a Terra, associado ao TRÊS, que simboliza o Céu, permite inferir que o SETE representa uma Totalidade em Movimento ou um Dinamismo Total, isto é, a Totalidade do Universo em Movimento.

O SETE é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do espírito, as coisas de Deus, a Criação. Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras. Ao lado do TRÊS, é o mais importante dos números sagrados na tradição das antigas culturas orientais.

Entre os judeus a concepção oriental do SETE se manifesta no Candelabro de sete braços (MENORAH), que representa tanto a divisão em Quatro partes da órbita da Lua, que dura 4 vezes 7, quanto os 7 planetas.

Veja alguns dos muitos casos onde o sete se faz presente:

- 7 foram os dias de Deus para a criação do mundo.

- 7 são os Arcanjos: Miguel, Jofiel, Samuel, Gabriel, Rafael, Uriel e Ezequiel.

- 7 está presente no Apocalipse de São João: 7 Estrelas, 7 Igrejas, 7 Cornos, 7 Selos, 7 Candelabros,     7 Anjos, 7 Trombetas, 7 Coroas, 7 Trovões e 7 Taças.

- 7 foram as pragas do Egito. No sonho do Faraó Egípcio (ver Bíblia) tinha 7 vacas gordas, 7 vacas     magras, 7 espigas cheias, 7 espigas vazias. José decifrou o sonho como7 anos de fartura e 7 anos     de seca.

- 7 são as virtudes: Fé, Esperança, Caridade, Prudência, Justiça, Força e Temperança. 

- 7 são os pecados capitais: Soberba, Ira, Inveja, Luxúria, Gula, Avareza e Preguiça.

- 7 são os sacramentos da Igreja Católica: Batismo, Confirmação, Eucaristia, Penitência, Unção dos   Enfermos, Ordem e Matrimônio.

7 são os pedidos na Oração do Padre-Nosso: No próprio cristianismo vamos encontrar o sete na       base da sua principal oração. O padre-nosso inicia com uma invocação e termina com uma             dedicatória. Entre o princípio e o fim vamos encontrar sete petições.

- 7 são as Obras de Misericórdia: Dar de comer, beber e vestir, dar pousada, assistir os enfermos,         visitar os presos e cuidar dos que partem pela morte.

- 7 são os braços do candelabro judeu. O símbolo sagrado do judaísmo é o memorá, candelabro com   sete braços indicando os sete dias da criação.

- 7 são as notas musicais com 7 escalas, 7 pausas e 7 valores.

- 7 são as cores do Arco-Íris.

- 7 são as Leis Universais: Natureza, Harmonia, Correspondência, Evolução, Polaridade,                   Manifestação e Amor.

- 7 são os dons do Espírito Santo: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Força, Ciência, Piedade e       Temor a Deus.

- 7 são as glândulas endócrinas: Hipófise, Tiróide, Paratireóides, Supra-renais, Sexuais, Timo e         Pâncreas.

- 7 são os nossos chacras :Básico, Esplênico, Umbilical, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário.

- 7 são os grandes mensageiros: Krisna, Buda, Lao-Tsé, Confúcio, Zoroastro ou Zaratustra, Moisés     e Jesus.

- 7 são as personalidades de Deus (segundo Zoroastro): Luz Eterna, Omnisciência, Retidão, Poder,     Piedade, Benevolência e Vida Eterna.

- 7 meios tem o homem para se tornar puro (segundo o Budismo) : Domínio de si mesmo,                  Investigar a verdade, Energia, Alegria, Serenidade, Concentração e Magnanimidade.

- 7 são as virtudes: Humildade, Liberdade, Castidade, Paciência, Abstinência, Caridade e                   Diligência.

- 7 são as Obras de Misericórdia Espiritual: Dar um Bom Conselho, Instruir os Menos Esclarecidos,  Corrigir os que Erram, Consolar os Aflitos, Perdoar as Injúrias, Suportar Pacientemente as        Fraquezas do Próximo e Rezar pelos vivos e Falecidos.

- 7 são os dias de cada fase da lua.

- 70 x 7 é a conta do perdão.

- 7 São os dias da semana.




Comentários