SE A MODA PEGA EM ITARANTIM, O POVÃO VAI VOTAR CONTRA O CANDIDATO DE PAULO CONSTRUÇÃO OU CONTRA O CANDIDATO DO DOUTOR PARA PRESIDENTE?

Revoltado com governo Dilma, Buerarema em peso votou em Aécio no 1º turno

JORNAL A TARDE

O município de Buerarema, no sul baiano vive há dez anos sob tensa disputa entre produtores rurais e índios tupinambás. Os primeiros perderam propriedades rurais, invadidas pelos índígenas que, por sua vez, reivindicam o direito à terra.

Reportagem do jornal A Tarde deste domingo mostra que basta uma breve conversa com moradores locais para compreender aquilo que qualificam como falta de dedicação do Governo Federal para solucionar os impasses.

Por conta disso, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) superou a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno das eleições e Buerarema foi o único dos 417 municípios baianos onde o tucano teve mais votos que a petista. Os eleitores bueraremenses deram 66,63% dos votos válidos a Aécio contra 25,74% de Dilma. Dos 10.720 eleitores, votaram 9.217.

A pendenga sobre regularização da demarcação de terras na região se arrasta no Ministério da Justiça (MJ) sem resolução há anos.

Durante a visita de Dilma a Salvador na última quinta-feira (9), o governador Jaques Wagner (PT) chegou a anunciar que iria ao município esta semana para tentar reverter a situação e garantir 100% dos municípios baianos favoráveis a Dilma, caso os votantes no estado repitam os votos dados no 1º turno das eleições.

Comentários

  1. Se o Dr. for pra rua pedir votos, Dilma está lascada!! Um cabo eleitoral desse ninguém merece!!!

    ResponderExcluir
  2. Segundo informações de fonte segura, o Dr. disse que se o candidato dele perder aqui em Itarantim o chicote vai estralar!!!! Viva a DITADURA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pára moço, esse bananão tem coragem para nada. esse cara num tem atitude nem tesão para trabalhar. caiu de paraquedas na cadeira de prefeito e anda doido para se livrar dela, mas só da cadeira sem perder a grana e a mamata

      Excluir
  3. nos vamos votar todo mundo em Aécio 45, para quebrar de veis a crista desse dr preguiçozo e incompetente. Aécio presidente e Paulo Construssão em 2016. Sai fora, prefeito bananão. Agora é Aécio 45, Itarantim é Aécio 45

    ResponderExcluir
  4. Quem disse que Paulo Construçaõ vota em Aécio? vota em Dilma, pra fazer média com o governador Ruy

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.