Pular para o conteúdo principal

SIGAM O EXEMPLO E FAÇAM O MESMO POR SUA CIDADE, IGREJAS DE ITARANTIM

Abandonado pela Prefeitura, voluntários da Igreja Adventista fazem limpeza no Parque da Lagoa

Foto: Marlon Araújo
Foto: Marlon Araújo
Abandonado pelo prefeito José Carlos Moura e seus secretários municipais, o principal cartão postal de Itapetinga, o Parque Poliesportivo da Lagoa recebeu cuidados neste domingo (19) de membros da Igreja Adventista do município que fazem parte do projeto Super Missão.
Membros do projeto contribuíram, limpando, varrendo, reformando o parquinho das crianças, limpando o interior da lagoa principalmente  as margens do lago que está poluído com garrafas pet, sacos plásticos, chinelos, latas de refrigerantes, e outros objetos jogados  no interior do lago, inclusive retiramos das águas  sapatos, pneus e peças de bicicletas, mais de 50 voluntários estão envolvidos  nesse projeto.
Desde que o Prefeito José Carlos Moura assumiu a prefeitura de Itapetinga, o parque foi abandonado pela sua administração, apenas a pista teve uma operação tapa buracos.
Vale ressaltar que com o fechamento da Zoo-Matinha a mais de dois anos, o Parque da Lagoa é a única área de lazer em Itapetinga, e funciona com sua estrutura elétrica toda comprometida.
Lagoa 02
Foto: Marlon Araújo
Lagoa 03
Foto: Marlon Araújo
Lagoa 04
Foto: Marlon Araújo

Comentários

  1. Caro,
    O Papel da Igreja não é esse, e sim de evangelizar, formar caráter espiritual. A igreja Adventista de Itapetinga fez algo muito bom, porem não é obrigação dela e sim da Administração do município, por isso que pagamos o IPTU.

    ResponderExcluir
  2. Legal a iniciativa como cidadaos, que sao. Esta atitude serve para chamar a atencao, e ridicularizar a administracao. Espero que; nao tome esta atitude como rotina por que pagamos altas taxas de impostos para estes governantes cuidar e cuidar bem destas e outras obrigacoes. O bom o preciso e; denunciar, e protestar, procurar meios para faze-los cumprir com seus deveres e obrigacoes. Hoje podemos perceber que nao resolve colocar serca eletrica, pagar plano de saude, pagar vigilante, assumindo assim responsabilidade que cabe aos governantes fazer pelos cidadaos. Portanto vamos a luta para termos o que e‘ de direito.

    ResponderExcluir
  3. concordo, mas também a igreja tem a função de trabalhar não somente a espiritualidade e sim a questão social e ambiental, falo da igreja católica, que tem documentos que incentiva seus fieis a trabalhar essa dimensão. "A DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA" que é um documento muito bom para uma reflexão. a espiritualidade apenas aliena pessoas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.