MACARANI: EDUCAÇÃO NA UTI
A APLB Sindicato realizou nesta terça-feira (25), uma assembleia seguida de manifestação pelas principais ruas do centro da cidade. Com a presença dos trabalhadores da Educação. Ainda segundo APLB, a administração vem tratando toda a categoria com descaso e, reclamou da falta de uma mesa de negociação para o diálogo com prefeito e Secretaria.
Em protesto, a categoria decidiu fazer uma paralisação por um dia com mobilização e manifestação pública em pontos estratégicos da cidade. Com cartazes e apitos nas mãos os manifestantes mostravam sua indignação ao saírem pelas principais ruas do centro comercial chamando a atenção de todos com faixas que tinham as seguintes descrições. ”A nossa luta também é pela transparência na aplicação dos recursos do FUNDEB”. “Professores na rua. Prefeito, a culpa é sua !!”. “Quem investe pouco nos educadores quer pagar muito caro pela ignorância”. “Não abrimos mão do nosso reajuste. A luta é a arma mais poderosa daqueles que buscam ampliar as conquistas’. ’’Se não temos a educação que queremos a luta continua’’.”Prefeito queremos ser ouvidos, educação tem que ter parceria”.
Fonte: Conselho Municipal de Educação. Blog Macarani Urgente
Vamos aprender povo de Itarantim!!! Vamos proteste vamos para as ruas, não tenha medo..... Vamos fazer como o povo de Potiraguá, Macarani......
ResponderExcluirEstá aí professores o grande exemplo a ser seguido, aqui em Itarantim a coisa está um desastre, eu creio que no Brasil a única cidade que um professor graduado ganha o mesmo salário do não graduado, que motivação esses profissionais tem para buscar novos cursos? Vereadores apoiem essa causa e lute com esses profissionais que tanto fazem e não tem seu reconhecimento como deveria, olhe que Macaraní tem um salário mil vezes melhor que Itarantim, o medo muitas vezes atrapalha, vou ver quando o salário dos professores aqui em Itarantim vai ter um reajuste... A coisa está feia!!!!
ResponderExcluiraqui em Itarantim; quem esta na uti e a saúde, vamos gente fazer uma manifestação pelas ruas eu topo .
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluiraqui em itarantim os professores são vendidos e comprados fácil a troco de bananas.
ResponderExcluirquero ver se vai ter o rateio que tanto se falou encima do palanque, dinheiro tem... falta coragem pra enfrentar evandro. porque tudo tem que passar nas maos de evandroidão é um absurdo tudo que esta acontecendo um ajudante de obras mandar na prefeitura mais que o prefeito. ITARANTIM esta vivendo dias nunca visto antes... gideao tinha pulso para peita o chefe de controle interno e secretario de obras evandroidão. mais e agora falta dá um basta nesse ajudante ... acorda doutor pois queremos o rateio que vc prometeu. promessa é divida.......
ResponderExcluirSe o que falam da secretária de saúde for verdade ele não é humana ela é um verdadeiro trem ruim.
ResponderExcluirAQUI EM ITARANTIM A EDUCAÇÃO TA AS TRAÇAS. A PLB É DE ACORDO COM O PREFEITO, O REPASSE DO PRÉ SAL NUMCA SE VIU E AS OUTRAD COISAS SÓ JESUS NA CAUSA KKKKKKKKK MUDA ITARANTIM.
ResponderExcluiro pior de tudo são alguns jestores escolares que são totalmente desnorteados da sua função mera figura ilustrativa as escolas algumas quem manda são os alunos fazem o que querem, outras ninguém sabe quem é a diretora todo mundo dita,e a educação no buraco cada vez mais perdeu o brilho que o ano de 2015 faça a diferença troque os gestores renove algumas coordernaçoes parasitas que receberam o cargo uns por amizades outros troca de favores e ainda criticavam os que vinham de fora e hoje vieram de hoje esse pacote ilustre: acorda Dr pois os seus cargos de confiança não são tao confiantes assim e estão ajudando a afundar o barco
ExcluirVerdade uma delas é ter trocado Ivone por Leila Pavão! Como pode uma pessoa arrogante que outro dia provocou um tumulto em um evento da educaçao no galpao da azaleia detonou com uma professora so pq a filha dela nao foi destaque! tb pudera indicaçao da PRIMEIRA DAMA que nao entende nada de educaçao!!!! A LEILA É TAO INCOPETENTE QUE EXIGIU A OUTRA PIAVAO PRA ACOPANHAR ELA VALEIME MEU DEUS!!!! MUDA ITARANTIM ! ME ENTRISTECE A ATITUDE DESSAS DUAS!
ExcluirE isso ai. tem gestores e coordernadores despreparados que receberam os cargos por smizade e a educaçao ta ai esse fiasco tem uns que nao sabe nem falar nao tem autoridade nfn na propria escola mal organizados passa o rodo lumpa a casa so tem dois anos sntescque seja tarde
Excluirtalvez o Dr nao saiba quem sao esses despreparados porque vc nao diz!
ExcluirCOMO É BOM SABER Q EXISTE CIDADE ONDE TEM VEREADORES Q É DO LADO DOS PROFESSORES. PORQUE SQUI EM ITARANTIM KKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirCARO ANÔNIMO O PROBLEMA NÃO É SÓ SER DO LADO DOS PROFESSORES E SIM EXERCER SUA FUNÇÃO COMO LHE CABE! ATÉ PORQUE TODOS, PREFEITO E VEREADORES SÃO EMPREGADOS DO POVO! SOMOS NÓS QUE PAGAMOS OS SEUS SALÁRIOS E VALE LEMBRAR QUE FOI POR CONTA DO NOSSO VOTO QUE ELES ESTÃO NA CÂMARA PORTANTO É BOM QUE TRABALHEM EM PROL DO POVO E NÃO DO PREFEITO PQ 2 ANOS PASSA RAPIDINHO E O DR PODE NÃO TER SIDO A MUDANÇA PORÉM O POVO HOJE TEM A CONSCIÊNCIA QUE PODE FAZER ESSA MUDANÇA! NÓS JOVENS TERMOS A OBRIGAÇÃO DE NÃO ESQUECERMOS O QUE NÃO FIZERAM ESSES VEREADORES QUE AI ESTÃO E NUM FUTURO BEM PRÓXIMO DAREMOS O TROCO! CORRUPTO E LADRÃO NÃO É SÓ QUEM ROUBA MAIS TAMBÉM QUEM PERMITE ROUBAR! FICA A DICA VEREADORES!!!
Excluir‘Quer ser bom prefeito? É só não roubar’
ResponderExcluirVou ser curto e grosso ao falar sobre o que diferencia as gestões municipais. “Quer ser bom prefeito? É só não roubar.”
Pega-ladrão
Confira algumas dicas sobre como detectar sinais de irregularidades nas prefeituras:
Sinais de riqueza
São perceptíveis quando o grupo de amigos e parentes das autoridades municipais exibe bens de altovalor, adquiridos de uma hora para outra, como carros e imóveis, e também na ostentação, por meio de gastos pessoais incompatíveis com suas rendas.
Resistência a prestar contas
Corruptos opõem-se a qualquer forma de transparência. Evitam que a Câmara Municipal fiscalize os gastos da prefeitura e não admitem que dados contábeis e outras informações sejam entregues a organizações independentes ou a cidadãos.
Falta crônica de verba
Os orçamentos municipais são normalmente previstos para custear os serviços básicos da sociedade. A negligência em relação a esses serviços pode ser um indício de desvios de recursos.
Parentes e amigos aprovados em concursos
Concursos públicos muitas vezes são abertos pelas autoridades para pagar promessas de campanha, dar empregos a correligionários, amigos, parentes e não por necessidade do serviço público. Gaevski é curto e grosso ao falar sobre o que diferencia as gestões municipais. “Quer ser bom prefeito? É só não roubar.”Outra ousadia, principalmente sob o ponto de vista do sistema político brasileiro: não comprometer nenhum cargo com indicação partidária ou pessoal. “Não dá para colocar parente, nem gente que depois você não possa demitir.”
Qualquer semelhança com a nossa querida ITARANTIM, infelizmente não é mera coincidência!!!
Professor NALDO 2016...............
ResponderExcluir