Depois de receber várias denúncias dando conta da existência de perfis falsos no Facebook, criados para difamar políticos e cidadãos de Itarantim, a Polícia Federal passou a investigar as redes de internet de Itarantim e região, para identificar os seus criadores.
Dentre os mais atingidos pela quadrilha de difamadores, está o prefeito de Itarantim, Dr. Paulo Fernandes, que vem sendo duramente atacado e caluniado através dessas páginas fakes, supostamente criadas e mantidas por adversários e desafetos políticos.
Embora a competência para apuração dos crimes de calúnia, injúria e difamação seja da justiça estadual, há informações de que a Polícia Federal teria entrado no caso diante de fortes indícios de ligação entre os criadores das páginas falsas no Facebook em Itarantim, com hackers que invadiram e desviaram dinheiro de contas do Banco do Brasil e também fraudaram benefícios do INSS, invadindo o complexo sistema da previdência social.
Não foi à toa que durante toda a semana passada a Polícia Federal circulou por Itarantim, Potiraguá, Maiquinique e Itapetinga. Há informações de que os IPs de três usuários da Internet em Itarantim, ligados às paginas falsas, já teriam sido identificados.
É bom lembar que a Polícia Federal não costuma perder a viagem…
Por Davi Ferraz
Nota do Editor do Alerta - Na opinião de um vereador, se falar mal de prefeito, governador e de presidente desse cadeia, o Brasil seria um grande presídio. O que a Polícia Federal deve está mesmo, é de olho em "coisa grande" que está acontecendo na prefeitura de Itarantim. E o vereador ainda filosofou: "Não se usa malha grande pra pegar piabas. E a rede que a PF está usando é a de pegar tubarão".
É como o editor do Sudoeste escreveu: "É bom lembrar que a Polícia Federal não costuma perder a viagem...".
Dar um toque pro pessoal da polícia federal pra investigar o hospital a prefeitura e a câmara de vereadores aí sim iria encontrar muitas e muitas falcatruas.
ResponderExcluirEntão vamos começar mentir no blog dizer que nossa cidade está mil maravilhas, que a saúde está ótima nossa educação nota 10 e que o prefeito é o melhor prefeito do mundo.
ResponderExcluirA Polícia Federal deve estar a procura é desse Corrupto Mentiroso!!!
ExcluirQuando eu falo que esse Prefeito é um DITADOR.... Isso é uma forma de intimidação. Ele que tem que tomar cuidado com a Polícia Federal!!!
ResponderExcluirfalar a verdade doi para a quadrilha montada desse prefeito manda investigar a saúde q a policia federal acha
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSe a Federal não costuma perder a viagem então corra Trombique que a Polícia vem aí!!!
ResponderExcluirA nossa sociedade não tem nada a temer, quem tem é essa QUADRILHA que se instalou em nossa cidade. Sua forma de intimidar nos cidadãos de bem não cola não seu MENTIROSO!!!!
ResponderExcluirA PF tem mais o que fazer, toma vergonha nessa cara Dr. meia tigela!!!! Voce é mais falso do que qualquer Fake.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTARIO ACIMA, ESTA QUADRILHA LIDERADA PELO PREFEITO, LAMENTAVELMENTE OS VEREADORES NAO FAZEM NADA PARA PUNIR ESTE ELEMENTO
ResponderExcluirEngraçado… depois que essa notícia foi publicada, as páginas “Fakes” aqui de Maiquinique começaram a ser desativadas… No caso de Maiquinique, as páginas fakes (falsas) são criadas por pessoas ligadas a administração, e são covardemente usadas para agredir, difamar, discriminar e caluniar cidadãos e políticos da oposição, que tenha o pensamento ou opinião que contradiza os interesses escusos da atual prefeita e seu grupo político. É uma verdadeira política do terror o que vem acontecendo em Maiquinique. Espero que os responsáveis sejam identificados e levados a respoder por esses CRIMES.
ResponderExcluirPois aqui em Itarantim o que preocupa o Prefeito não são os Fakes e sim os comentários que todos postam nos blogs da cidade. E por falar em Fakes quem é Márcia Fonseca? Diadema de Pedra??
Excluir