ITARANTIM: PAGUE AOS AGENTES DE SAÚDE DOUTOR!

Reproduzimos na íntegra, apelo de agente de saúde e leitor do blog para que o prefeito pague o lhes são assegurados por Lei, ou seja: O Incentivo Adicional ao Programa de Agentes Comunitário de Saúde





AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE DE ITARANTIM REVOLTADO POR NÃO RECEBER O Q O PREFEITO PROMETEU, Q TUDO QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE MANDASSE ELE IRIA REPASSAR.......Incentivo Adicional ao Programa de Agentes Comunitário de Saúde

Uma vez que o município recebeu o Incentivo Adicional ao Programa de Agentes de Saúde, ele é obrigado a repassá-lo aos agentes a quem o valor se destina, ou seja, os Agentes Comunitários de Saúde.

A Política Nacional de Atenção Básica, revisada pela Portaria GM Nº 2.488/11 e anexos, estabelece que o PSF é estratégia prioritária do Ministério da Saúde para organização da Atenção Básica. Em observância dessas normas e diretrizes da estratégia é evidenciada a atuação da equipe de multiprofissionais, inclusive a atuação com relevância de ações dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) dentro dessa organização.

Dentro dessas portarias editadas anualmente, ressalta-se o estímulo do Ministério a esses profissionais com o incentivo adicional, independentemente do 13º salário. “Portanto, as secretarias municipais 

de Saúde são responsáveis pela remuneração dos ACS e dos encargos decorrentes pelas contrações efetivadas, como o pagamento dos salários mensais, 13º salário, férias, contribuição previdenciária e outros, podendo haver a composição de receita para o custeio dessa despesa,parte pelo Município e outra advinda pelo incentivo de custeio, provindo pela União.

Comentários

  1. Na história de Itarantim nunca houve um prefeito tão ruim como este, só pensa em planos diabólicos e no seu bolso, cuidado Doutor, olha o resultado da família de Uliana vive rodeados de trem ruim, olha o exemplo de Gideão tbm Deus é maior que todos vcs que só pensa em poder. Só pra alertar caso vcs não parou pra pensar principalmente vc Uliana, o prazo está vencendo hoje vcs pisam amanhã a Deus pertence pense nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem deve estar alegre é Cícero Alencar, pois perdeu o posto de pior Prefeito da história de Itarantim para o Dr. Paulo Fernandes.... Oh homem ruim!!!!!

      Excluir
    2. e o candidato do Dr é cícero ninguem merece!

      Excluir
  2. Dr Paulo, vc foi a maior mentira de todos tempos que já aconteceu em nossa cidade, mais seu prazo está vencendo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. DR PAULO PAGUE OS AGENTES DE SAÚDE O DÉCIMO TERCEIRO DE 2014 QUE O SENHOR SABE QUE NÃO PAGOU AGORA VEM DIZER QUE JÁ FOI PAGO, FOI PAGO O DE 2013 E O SENHOR E OS SEUS SABEM DISSO, OS AGENTES DE SAÚDE FORAM OS QUE MAIS LHE APOIARAM O SENHOR DISSE QUE PAGARIA TUDO QUE FOSSE DE DIREITO MAS NÃO É ISSO QUE VEM ACONTECENDO NÃO ESTAMOS PEDINDO QUE NOS DÊ NADA SÓ O QUE É DE DIREITO VAMOS PASSAR O FINAL DE ANO SEM HONRAR NOSSOS COMPROMISSOS POR UMA FALTA DE RESPEITO E IRRESPONSABILIDADE DO SENHOR, É UMA PENA TERMOS CONFIADO TANTO NO SENHOR. MALDITO HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM.

    ResponderExcluir
  5. Gente faça uma reportagem sobre Jair da tesoura. Esse sai cabelo!

    ResponderExcluir
  6. Ainda tem a cara limpa de desejar boas festas com tanto pai de família sem receber, mas no ano de eleição o senhor vai vim mansinho de novo e vamos te dá a resposta certa.

    ResponderExcluir
  7. UM PUXA DO DR DISSE QUE ISSO É SÓ BARULHO

    ResponderExcluir
  8. Socorre esse povo Dr. Paulo Fernandes!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tenho pena desse povo!!! Pobres coitados, Deus está vendo tudo... Quando ele pesar a mão sobre vocês, ai, ai....

    ResponderExcluir
  10. Dudu dos tutas está com Raimundo do sindicato hoje dentro do carro o dinheiro falou mais alto não são dignos do nosso voto acorda muito pobo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse nunca me enganou!! Se eu fosse presidente do PT já teria expulsado esse mercenário do partido.

      Excluir
  11. inacreditavel , lamentavel, que esses profissionais de saude estão sem receber o seu decimo terceiro, e ainda diz que não vai pagar, o ministerio repassou e porque o prefeito nao paga, entra com uma ação no ministerio publico, com todas as provas que vcs tem com certeza é causa ganha......prefeito prometeu e não cumpriu.......

    ResponderExcluir
  12. Se pudesse, tínhamos que tirar a metade desses funcionários sanguessugas que não faz nada e agora quer receber décimo terceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sanguessuga é vc que deve ser um baba ovo do prefeito dizer isso dos agentes, eles são trabalhadores como qualquer um que lida com perigos e são expostos a tantas doenças vc nem sabe o que fala, vc que não podia receber nada seu puxa saco só falta dois anos pra vc aproveitar e os agentes vão continuar sendo agentes de saúde dinheiro acaba mas caráter não, que tem alguns funcionários agentes que não cumprem suas obrigações eu até concordo mas generalizar tds aí é um desrespeito passe a se informar a importância de um agente de saúde que vc saberá antes de falar m........ e o prefeito não nos dá nada além de ser um direito ao décimo o governo deposita esse dinheiro.

      Excluir
    2. VC QUE FALA MAU DOS AGENTES DEVERIA SABER QUE EM TODA PROFISSÃO EXISTE OS BONS E OS MAUS PROFISSIONAIS E QUE VC NÃO DEVE GENERALIZAR TDS TEM, AGENTES DE SAÚDE QUE FAZ COISAS PRA AJUDAR A SUA COMUNIDADE QUE AS VEZES NEM É OBRIGAÇÃO DELE E O DINHEIRO NÃO SAI DO SEU BOLSO NEM DESSE DR. O GOVERNO JÁ MANDA O REPASSE SEPARADO TALVEZ SEJA PORQUE VC NÃO TRABALHA E COME NA FOLHA QUE PENSA QUE TODO MUNDO É IGUAL MAS SEU PRAZO TÁ VENCENDO APROVEITA.

      Excluir
    3. Nós merecemos mais respeito!!! Quem deveria sair é essa quadrilha que aí está....

      Excluir
  13. Em respostas aos AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAUDE de Itarantim e a todos os munícipes, prefeito manda seu recado de Natal:


    MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DO PREFEITO DR. PAULO FERNANDES


    Meus amigos e minhas amigas, de Itarantim, zona rural, e do nosso querido distrito de Ribeirão do Salto, 2014 já quase se encerra e, podemos dizer que foi um ano de inúmeros desafios, mas também, um ano de muitas e muitas vitórias, e é com o destemor de nossas consciências, que haveremos de continuar lutando, para juntos construirmos, uma Itarantim mais humana, mais justa, e juntos comemorarmos as bênçãos recebidas do nosso bondoso Deus, nosso Pai celestial, nada alegra mais o coração de Deus, do que um coração grato e para tanto, sejamos sempre gratos e Ele continuará nos abençoando no ano vindouro, por isso, um feliz natal e um próspero ano novo, são os votos do governo de uma cidade melhor para todos, e do prefeito Paulo Fernandes e família, a todos itarantienses, e que Deus continue a nos abençoar!
    Postado por ITARANTIM AGORA às 9:01 AM Nenhum comentário:

    ResponderExcluir
  14. O reconhecimento e importância dados pela Prefeitura de Acopiara ao trabalho desenvolvido pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) está sendo comemorado por toda categoria. Em confraternização promovida pela Secretaria de Saúde na sexta-feira (19), todos os profissionais receberam das mãos do prefeito Dr. Vilmar o pagamento do adicional, de 14º salário, além do incentivo salarial de 25% que, baseado no valor salarial, vem sendo pago mensalmente desde janeiro de 2014.

    O prefeito lembrou que os agentes comunitários de saúde surgiram no Ceará e, pelo tamanho da importância, foram copiados por outros estados brasileiros. “Desde o início do trabalho desses profissionais os resultados foram de melhorias na saúde das famílias atendidas e como médico os acompanhando por mais de 20 anos sei do valor para o município, tanto que hoje a Prefeitura concede um incentivo e adicional a todos”, salientou Dr. Vilmar.

    A presidente da Associação dos ACS de Acopiara, Ionara Pinheiro, diz não lembrar de um ano tão bom, quanto 2014, para categoria. “Esse foi o ano do agente de saúde. Fomos reconhecidos, lembrados, equipados para fazer o nosso trabalho e incentivados financeiramente, que com certeza, essa luta de mais de 10 anos, foi a nossa grande conquista concedida pelo prefeito Dr. Vilmar a quem temos muito a agradecer”, comemorou.

    ResponderExcluir
  15. Agentes de Saúde comemoram incentivo à categoria pela Prefeitura de Acopiara nossa só em Itarantim que nada se faz nada. agentes comunitarios de saude estao sem receber, contas a pagar, sem poder comprar uma lembrança para os filhos... o que será de itarantim, sai um prefeito que dizia que não prestava e entra um que prometeu que tudo que vinhesse do governo federal iria repassar mais ate agora nada promessas não cumpridas estamos precisando DR.. o dinheiro não é seu é nosso, queremos receber......oDR esta com sua mesa farta enquanto nós agentes de saude estamos a ver navios.......sendo que tudo que acontece um dia será lembrado e DEUS esta vendo tudo, ai daquele que perseguir os pequeninos.... somos pequenos mais temos um DEUS grande...... FICA A DICA......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.