ITARANTIM: PUBLICADO O EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA DECIDIR COMO FICARÁ A MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES


EDITAL N.º 005/2014


EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA QUE O PLENÁRIO DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DE ITARANTIM-BA, PROFIRA DECISÃO ACERCA DE QUEM SERÁ O PRESIDENTE DE SUA MESA DIRETORA - BIÊNIO 2015/2016.


O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITARANTIM – ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e ancorado no manto da Decisão Judicial contida nos Autos do Mandado de Segurança, Processo nº0000911-10.2014.8.05.0130, exarado pelo Juízo Civil e da Fazenda Pública da Comarca de Itarantim-BA, bem como no contido no Art. 58 e 59 do Regimento Interno e §4º do Art. 28 da Lei Orgânica Municipal, CONVOCA os Vereadores do Poder Legislativo de Itarantim-BA para participarem de Sessão Câmeral visando submeter ao Plenário deste Poder Legislativo, Decisão acerca de quem será o Presidente da Mesa Diretora que conduzirá os destinos da Câmara Municipal de Itarantim-BA, durante o biênio 2015/2016, ratificando ou não a Decisão do Presidente deste Legislativo, que em Sessão realizada no dia 15/12/2014, entendeu que, em virtude do empate ocorrido na Eleição da Mesa Diretora entre as chapas concorrentes àquele Pleito, deveria ser proclamado vencedor a chapa que tinha como candidato a Presidente o Vereador mais velho e, caso entenda o Plenário, de forma soberana, que a Decisão do Presidente foi equivocada, que de imediato se realize uma nova eleição para a escolha do Presidente do Poder Legislativo para o biênio 2015/2016, entre as chapas anteriormente inscritas, dentro do que determina o Regimento Interno desta Casa de Leis, tudo de acordo com o seguinte:

DATA E LOCAL DA SESSÃO: 
A Sessão acima descrita, determinada por forca de Decisão Judicial, será realizada a partir das 9:00 horas do dia 30 de dezembro do ano corrente, no Plenário Vereador Francisco Oliveira Santos, sede da Câmara Municipal de Itarantim /BA na Praça Castro Alves n.º 105.

            DISPOSIÇÕES FINAIS:
       A votação visando a confirmação ou não da decisão do Presidente deste Legislativo, acerca de quem irá ser o Presidente para o Biênio 2015/2016, será́ aberta através de chamada nominal presidida pela atual Mesa Diretora.

Caso o Plenário decida pela realização de uma nova eleição, esta será realizada dentro do que estabelece o Art. 11 do Regimento Interno desta Casa de Leis.

O processo eleitoral só poderá́ ser realizado com a presença da maioria absoluta dos membros da Câmara.

A apuração será feita pelo presidente da Sessão com o auxilio do secretario, sendo que logo após a apuração será declarada a chapa vencedora e eleita que tomarão posse em 1º de Janeiro do 3º Período Legislativo.

Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Itarantim – Estado da Bahia, aos 24 dias do mês de dezembro do ano de 2014.

Juvenal José Rodrigues
Presidente


N. da R.: O vereador Ju Roldão precisa de 6 votos no plenário para ser oficializado Presidente da Casa. Exatamente o número de vereadores que somam as bancadas do PT e PP juntas. Caso o vereador petista não consiga os 6 votos, uma nova eleição será realizada.

Comentários

  1. A POPULAÇÃO TEM DE COMPARECER PARA ASSISTIR E CONHECER A FACE DESSES POLÍTICOS QUE SE VENDEM POR TRINTA MOEDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega a ser vergonhoso!!!! Imagine aí que exemplo para um filho, para sociedade! Quem se vende não merece o nosso voto...
      Vamos acordar Itarantim!!!

      Excluir
  2. JU ROLDÃO É NÓIS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente vamos pra Câmara cobrar mais transparência! Vamos exigir o voto aberto, só assim saberemos quem votou em quem... Será quem vai ser o JUDAS? Ou os JUDAS???? Vamos acordar Itarantim!

    ResponderExcluir
  4. Bomba bomba bomba.........prefeito reuniu na manhã de hoje, em sua residencia com os vereadores e o setor pessoal da prefeitura para armar o circo, e faz do povo de ITARANTIM besta, gasta o dinheiro do remedio, do rateio dos professores, e dos agentes comunitario que estão ate hoje sem receber , há...... mais tá explicado deixou de pagrar os funcionarios para comprar os vereadores corruptos, até que ponto chega um prefeito de querer tanto a presidencia da camara de vereadores ? que deixa a cidade abandonada, mais logo aparece o dinheiro para comprar a presidencia para dudu dos tutas o mais corrupto de todos...... ITARANTIM CIDADE DE PINOQUIO E ALI BABA........ MAIS TUDO PASSA........

    ResponderExcluir
  5. BOMBA! BOMBA! BOMBA! Dudú dos Tutas será cassado, afirma Zeza Vereador
    Quem fez uma visita, ontem, à redação do ALERTA ITARANTIM foi o vereador Zeza, (PP), para mostrar o dossiê que conseguiu montar para subsidiar o processo de cassação do vereador Dudu dos Tutas (PSD). Segundo o vereador, a farta documentação em seu poder comprova que o vereador Dudu usou de má fé e de meios fraudulentos para "surrupiar" a câmara de vereadores, quando este foi o seu presidente em 2011 e 2012.
    Chega a ser gritante e ofensiva à inteligência dos outros vereadores, e de um acintoso deboche para com o povo de Itarantim e com as Leis deste país, a forma com quê esse vereador geriu os recursos da câmara, disse, Zeza. Talvez, ciente e consciente da sua impunidade e de que nunca, e ninguém, ousaria a levantar a voz contra ele e denunciar os seus desmandos como presidente daquela casa. Mas ele se enganou, vociferou o vereador Zeza, não descansarei enquanto não cassar o mandato desse vereador corrupto!

    Dentre as "belezuras" reunidas contra o vereador Dudu, o vereador Zeza citou, apenas, algumas:

    - Comprou um carro (zero KM) para câmara e no mês seguinte já comprou, para o mesmo carro, amortecedores e pneus novos;

    - Comprou tablets e celulares para a câmara, mas, segundo declaração do atual presidente, nenhum desses itens fora repassado, como manda a Lei, ou está à disposição da câmara. Ou seja: SUMIRAM!

    - Já no final da sua gestão, no mês de dezembro de 2012, alugou um carro para uso da câmara, comprovado através de nota fiscal, e tudo indica que a nota é "fria" e comprada de uma empresa de locação de veículos daqui de Itarantim. Estranhamente, segundo o vereador Zeza, neste período de 30 dias de locação do veículo, a câmara não gastou um centavo, sequer, de gasolina. E quanto a questão da nota fiscal emitida pela referida empresa, ele, Zeza, irá à Inspetoria Fiscal em Itapetinga para verificar a sua autenticidade e validade, e constatando que houve má fé na emissão da nota, ele fará denuncia formal junto à Policia Federal contra o vereador e contra a empresa que "emitiu" ou "vendeu" a nota.
    Para finalizar, o vereador Zeza conclamou: Vou pedir à população de Itarantim que não deixe de comparecer às próximas sessões da câmara para acompanhar de perto, o desenrolar desse processo, tanto para nos dar apoio moral para ir em frente, quanto para incentivar os demais vereadores a não fraquejarem diante de possíveis pressões por parte do vereador Dudu e de sua família.




    Postado por ALERTA ITARANTIM às 09:13


    E agora?????? Será quem vai votar de novo num cara desse??

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. SE DUDU SE TORNAR PRESIDENTE O POVO VAI TOMAR UM GOLPE OUTRA VEZ. CHEGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos pra Câmara exigir mais respeito!!!! Se isso acontecer é um tapa na cara da nossa SOCIEDADE!!!!

      Excluir
  8. Vamos ficar de olho em quem vai viajar, se omitir, nós exigimos mais respeito e seriedade por parte dos vereadores!!!

    ResponderExcluir
  9. Gente o que que está acontecendo com nossa querida Itarantim? Quanta cachorrada!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu vim de Sao Paulo passar o final de ano aqui em Itarantim com meus familiares, e estou vendo nossa cidade acabada!!! O que aconteceu cadê a alegria de nosso povo! Todo mundo indo embora só se vê falar em corrupção!!! Que vergonha!

    ResponderExcluir
  11. verdade a corupçao é grande,nunca vi ITARANTIM desse jeito, nem no tempo ex prefeito Gideao era assim. funcionarios tinha o salario no bolso antes do natal, hoje estao a deriva.... ate os agentes comunitários de saude que tanto lutar para a melhora dá comunidade estão sem receber sendo que o governo federal ja fez o repasse.......quero vê minha amada cidade prospera... pare dr de ouvir os puxas sacos que nao entende nada de administração e comece a adminstrar como manda a lei. lei é pra ser cumprida........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc Anônimo, ainda acredita que são os puxa-sacos que estão dando ordens? Ou é este bigode de foca que não presta mesmo?

      Excluir
  12. O circo já está armado!!!! Dudu presidente da Câmara de vereadores de novo..... O Dr já comprou os corruptos, todos já sabem quem são!!!! O homem que Cicero deu a laje e um outro tombém..... Acorda Itarantim!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.