SENADO APROVA FIM DAS COLIGAÇÕES NAS ELEIÇÕES PROPORCIONAIS
Com 61 votos favoráveis, sete contrários e duas abstenções, os senadores aprovaram, no início da noite desta terça (10), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 40/2011) que acaba com a possibilidade de os partidos se coligarem nas eleições para deputados federal, estadual e distrital e também para vereadores.
O objetivo é acabar com legendas de aluguel que se juntam para conseguir viabilidade eleitoral, o que permite que a soma de votos de um político ajude a eleger outros que tenham menor votação.
A proposta de emenda constitucional é de autoria do ex-sanador José Sarney e vai ter que passar por mais uma votação. Pelo placar favorável, deve ser aprovada.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.