QUEM AVISA AMIGO É: CUIDADO PREFEITO! OS SEUS AMIGOS DO PODER DE HOJE, SERÃO OS SEUS PIORES INIMIGOS AMANHÃ
Prefeito de Sento Sé é condenado a seis anos de prisão por desvios de recursos
Por Redação Bocão News
O prefeito de Sento Sé, Ednaldo dos Santos Barros, foi condenado nesta quinta-feira ( 23), a seis anos, 10 meses e 24 dias de prisão, por desvio de recursos públicos. De acordo com o Ministério Público (MP), a decisão foi da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, que acatou por unanimidade a denúncia oferecida pelo órgão.
Ainda de acordo com o MP, o ex-prefeito também foi condenado pela Justiça a quatro anos e 26 dias de prisão, além de multa, por tentativa de estelionato. Nas duas condenações, a 2ª Câmara determinou que o prefeito faça o ressarcimento dos danos causados aos cofres públicos e tornou o gestor inapto para exercer função pública por cinco anos, além de inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.
Segundo o Ministério Público, Ednaldo Barros efetuou aquisições fraudulentas, nos anos de 1998 e 1999, de material de construção por meio de notas fiscais “frias”, configurando desvio de recursos. Já no ano 2000, o prefeito tentou fraudar o erário com a simulação de um litígio judicial, configurando a tentativa de estelionato.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirVocês já viram algum secretario, diretor ou chefe de alguma coisa responder pelos roubos efetuados em prefeituras? É muito raro, raríssimo isso acontecer. Quem paga é sempre o prefeito e normalmente depois que deixa o poder. Aqui em Itarantim não está muito longe disso vir a acontecer no futuro, e aí o dr. vai ver aonde o sapato aperta. O povo em volta dele todo ficando rico, a familia dele toda empoleirada na prefeitura e ele vai pagar a conta sozinho.
ResponderExcluireu estou contando o dia pra ver com quantas pimenta tempera um macaco e olhe lá se ñ for logo logo por que a batata dele já esta queimando creio eu que ñ vai demora ele ñ perde por esperar
ResponderExcluirentao o da qui de itarantim vai pegar prisao perpetua
ResponderExcluir