Por Davi Ferraz
A ação eleitoral movida pela ex-candidata Kátia Espinheira contra o prefeito José Carlos e seu vice Alécio Chaves, entrou na pauta de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral, para a próxima quinta-feira, em sessão que será realizada às 09:30h .
Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), Kátia Espinheira pede a cassação dos registros e diplomas de Zé Carlos e Alécio Chaves, pelos ilícitos eleitorais de abuso do poder econômico e captação ilegal de sufrágio (compra de votos).
Na decisão de primeira instância, o Juiz Eleitoral de Itapetinga desconsiderou as alegações da autora, aplicando apenas pequenas multas aos réus, preservando, entretanto, os seus mandatos.
Descontentes com a decisão, os advogados de Kátia Espinheira ingressaram com recurso junto ao TRE, cujo julgamento acontecerá na próxima quinta, oportunidade em que serão também julgados os recursos José Carlos e Alécio Chaves, contra as multas aplicadas na primeira decisão.
Confira abaixo a pauta do julgamento no TRE: Leia Mais…
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.