Pular para o conteúdo principal
O presidente da Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB) se reuniu com o deputado estadual Augusto Castro na manhã deste sábado (16), em Itabuna, para apresentar as demandas dos produtores de leite da região e solicitar apoio para elucidar à problemática que envolve a crise do leite.
Desde que surgiram os primeiros sinais de que a Linha de Processamento de Leite da Nestlè encerraria as atividades em Itabuna, os produtores passaram a viver num clima de incerteza e insegurança. A multinacional, que até então mantinha uma relação de parceria “saudável” com os produtores, repentinamente reduziu a captação em volume, o preço pago por litro de leite e encurtou o raio de captação.
Solidário à causa, o deputado reforçou apoio e se colocou à disposição para intermediar esta causa e encontrar uma solução para o problema. “Se esta crise realmente acontecer, nossa região sofrerá consequências econômicas desastrosas, por esse motivo, não mediremos esforços para ajudar no que for preciso”, comentou o parlamentar.
O presidente da ADASB, Elder Fontes, completou: “Queremos saber os motivos que levaram a Nestlè à adoção dessas medidas, e se essa política é transitória ou se a captação voltará ao normal”. E finalizou: “A sensação de insegurança e de desamparo é muito grande. Muitos produtores fizeram investimentos de ponta, seja na aquisição de equipamentos, na modernização de pastagem, adubação, aquisição de matrizes, e precisam no mínimo, de um esclarecimento sobre o que está acontecendo”. Políticos do Sul da Bahia
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.