Geddel sinaliza reaproximação com governo petista
Por David Mendes/BOCÃO NEWS
O presidente do PMDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, ferrenho crítico dos governos petistas federal e baiano, sinalizou na tarde desta quarta-feira (29) uma possível reaproximação com os antigos aliados. Depois de deixar o Ministério da Integração Nacional, ainda no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geddel foi nomeado vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, já na gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), mas foi exonerado pela líder nacional e rompeu de vez as relações com os petistas.
Em publicação na sua conta do Twitter, Geddel informou sobre um encontro político, que contou com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), do ministro chefe da Casa Civil, Aloísio Mercadante (PT), e do ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e afilhado de Temer, Moreira Franco.
“Almoço interessante agora com Michel Temer, Min Mercadante e Moreira Franco. Visões sobre o momento do Brasil”, tuitou o peemedebista.
Na bolsa de apostas, a reaproximação de Geddel com os petistas já seria efeito das articulações promovidas por Temer, que assumiu recentemente a articulação política do governo Dilma. Resta saber se as movimentações de seu correligionário e presidente nacional do seu partido respingarão em sua terra natal. Atualmente, o PMDB baiano é aliado do principal líder oposicionista no estado, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), e integra a gestão democrata na capital baiana com a Secretaria Municipal de Transportes.
Ja deve estar com algum cargo e uma montanha de dinheiro prometidos. esse daí não aguenta vê uma nota de 100 balançando na frente dele, que abaixa até as calças. afff
ResponderExcluirAcho importantíssima essa aproximação Geddel é um líder forte e influente. Acredito que se as 50 principais lideranças baianas morrerem em um acidente, Geddel poderá ser consolidar como a terceira via e quem sabe, depois de mais 3 ou 4 eleições, consiga ser governador.
ResponderExcluirMe faça uma garapa. Quem é Geddel?