ESTOU, DE VOLTA PRO SEU ACONCHEGO... SERÁ???




Geddel sinaliza reaproximação com governo petista


Por David Mendes/BOCÃO NEWS

O presidente do PMDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, ferrenho crítico dos governos petistas federal e baiano, sinalizou na tarde desta quarta-feira (29) uma possível reaproximação com os antigos aliados. Depois de deixar o Ministério da Integração Nacional, ainda no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geddel foi nomeado vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal,  já na gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), mas foi exonerado pela líder nacional e rompeu de vez as relações com os petistas.
Em publicação na sua conta do Twitter, Geddel informou sobre um encontro político, que contou com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), do ministro chefe da Casa Civil, Aloísio Mercadante (PT), e do ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e afilhado de Temer, Moreira Franco.
“Almoço interessante agora com Michel Temer, Min Mercadante e Moreira Franco. Visões sobre o momento do Brasil”, tuitou o peemedebista.
Na bolsa de apostas, a reaproximação de Geddel com os petistas já seria efeito das articulações promovidas por Temer, que assumiu recentemente a articulação política do governo Dilma. Resta saber se as movimentações de seu correligionário e presidente nacional do seu partido respingarão em sua terra natal. Atualmente, o PMDB baiano é aliado do principal líder oposicionista no estado, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), e integra a gestão democrata na capital baiana com a Secretaria Municipal de Transportes.

Comentários

  1. Ja deve estar com algum cargo e uma montanha de dinheiro prometidos. esse daí não aguenta vê uma nota de 100 balançando na frente dele, que abaixa até as calças. afff

    ResponderExcluir
  2. Acho importantíssima essa aproximação Geddel é um líder forte e influente. Acredito que se as 50 principais lideranças baianas morrerem em um acidente, Geddel poderá ser consolidar como a terceira via e quem sabe, depois de mais 3 ou 4 eleições, consiga ser governador.

    Me faça uma garapa. Quem é Geddel?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.