Fábrica de calçados:

ESTAMOS FALANDO DE MAIS DE 5 MIL EMPREGOS QUE SERÃO DEVOLVIDOS AOS TRABALHADORES DESSA REGIÃO”, DESTACOU ROSEMBERG.

image5
No dia último dia 30 de abril, a Câmara Municipal de Itapetinga foi palco de um importante encontro, promovido pelo Governo da Bahia, que teve como principal objetivo a consolidação do Médio Sudoeste baiano como Polo Calçadista. Na oportunidade o o atual secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães e o deputado estadual, Rosemberg Pinto (PT) demonstraram satisfação na certeza de um “novo tempo” para o desenvolvimento da região.

A assinatura dos últimos contratos dos galpões que serão ocupados pelas empresas do ramo calçadista: Lia Line, Renata Mello e Barbára Krás, segundo Rosemberg, é a verdadeira demonstração de comprometimento com todo Sudoeste baiano. “Preciso parabenizar a SDE, em nome de Andreia Lanza, e de seus colegas de equipe, que juntos se empenharam na consolidação desse feito. O ex-secretário James Correa batalhou muito junto ao governador e o atual, Paulo Guimarães, apesar de estar a tão pouco tempo à frente da pasta, também tem se sensibilizado pelo fomento ao crescimento dos empregos na região. Estamos falando de mais de 5 mil empregos que serão devolvidos aos trabalhadores dessa região”, destacou Rosemberg.

Em sua fala o secretário em exercício, Paulo Guimarães destacou a importância de realizar trabalhos que garantam empregos e renda à sociedade e façam deles pessoas motivadas a terem sempre uma vida melhor. ‘Sem dúvidas esse momento é de comemoração. Isso está expresso nos olhares de todos que lotam essa Casa hoje. “E voltando a fazer com que esse polo calçadista do sudoeste fique cada vez mais forte”, disse. Segundo dados da SDE, os 18 galpões industriais fechados pela Vulcabrás/Azaléia, foram reocupados no Sudoeste da Bahia. Em apenas dois dos galpões – em Itati (distrito de Itororó), e na cidade de Itapetinga, não funcionam uma nova fábrica de calçados, mas uma fundição, e uma indústria têxtil. “Recebemos muitas críticas da oposição e agora, depois de muita batalha, todos os galpões estão sendo reocupados, trouxemos de volta grande parte dos empregos perdidos e não vamos parar por aí. A região também tem outras potencialidades e o governador Rui Costa está atento”, disse Rosemberg. Conforme informações do governo, além das três novas indústrias calçadistas, a fábrica da Vulcabrás/Azaléia, sediada em Itapetinga, continua a produzir normalmente e conta com 5.800 trabalhadores empregados. Já os outros 16 galpões, de acordo com os empresários, possuem garantia de expansão visando a consolidação de um polo industrial de calçados femininos, compostos pelas marcas Lia Line, Bárbara Krás e Renata Mello, todas elas originárias de Santa Catarina. “Tenho certeza de que viemos para ficar. A Bahia irá contribuir com nosso crescimento e vamos retribuir com geração de emprego”, disse o presidente da Suzana Santos, Almir Santos. “O melhor de tudo é que as empresas não irão disputar espaço, ao contrário, irão multiplicar as perspectivas e alegrias de um povo trabalhador, uma vez que cada uma atinge uma faixa de público distinta”, concluiu o deputado.

Além dos representantes das empresas que assinaram convênio no evento – Almir Santos, presidente da empresa Suzana Santos; Adalberto Soares, presidente da Bárbara Krás; Carla Bastos, diretora da Lia Line – participaram também do encontro o diretor presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), Jairo Vaz; o Chefe de Divisão de Apoio Regional da SUDIC, Paulo Domingues; diversos vereadores e ex-vereadores, prefeitos e secretários dos municípios atendidos; comunidade civil organizada, e representantes do sindicato calçadista. 

Comentários

  1. Quem trouxe foi o Dr.! Aceita que dói menos.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Dr Parlo guvernador da Bahia e tombem guvernador de todos nois minha mulezinha tá trabaiando e voces jovis pode creditar ni nois tamo trabaiando por 2 terrenos e um dinherim e a fabrica ta chegando ai ceis tao vendo.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmentiroso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.