A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 5 de junho em toda a Bahia. A medida foi adotada porque não foi alcançada a meta de vacinação que é de imunizar 80% da população alvo, o equivalente a 3,3 milhões de baianos. Em Vitória da Conquista, menos de 35% do público foi vacinado, cerca de 22 mil pessoas dos 71.528 que a Secretaria Municipal de Saúde pretendem vacinar.
Os grupos prioritários que estão sendo atendidos são: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas – mulheres que acabaram de dar à luz –, trabalhadores da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (estes, independente da idade).
Quem se encaixa em um desses grupos e ainda não se vacinou deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, portando o cartão de vacinação. As unidades de saúde ficam abertas das 8h às 17h. Atualmente, o município conta com 40 salas de vacinação nas zonas urbana e rural e uma equipe volante para atendimento em alguns povoados da zona rural.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.