Em reunião realizada neste domingo (26), lideranças democratas e peemedebistas acertaram que está mantida a união entre os dois partidos, com vistas às eleições de 2016, quando serão lançadas as candidaturas próprias a prefeito e vereador, podendo, entretanto, abrirem mão da candidatura a vice-prefeito, para facilitar a composição com os demais partidos de oposição.
Anteriormente, os líderes José Otávio e Michel Hagge haviam combinado que os candidatos a prefeito e vice seriam lançados pelo DEM e PMDB, mas diante da expansão das demais forças de oposição, entenderam que será mais justo e democrático reserva a candidatura de vice-prefeito para as outras agremiações que queiram participar do processo de união das oposições, para vencer as próximas eleições municipais.
Quanto ao nome que deverá ser indicado através do consenso dos dois partidos, Michel, José Otávio e demais lideranças decidiram que o lançamento ocorrerá no momento próprio, provavelmente a partir de março de 2016, quando o processo eleitoral começará a ganhar força. Até lá, só especulações.
As informações foram repassadas com exclusividade ao Sudoeste Hoje, pelo ex-prefeito Michel Hagge e pelo presidente do DEM, Geraldo Trindade.
Por Davi Ferraz
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.