A "ESCOLHA DE SOFIA" DOS PETISTAS, SEGUNDO JAQUES WAGNER: Ou salva o Governo ou salva o PT




Por BOCÃO NEWS


"Ou salva o Governo ou salva o PT. Um dos dois vai ter que morrer para o outro sobreviver!"
A situação do PT em Brasília, e porque não dizer em boa parte do Brasil, anda no fio da meada. A crise política partidária se embola com os momentos dificeis da governabilidade. Conhecido como um estadista e defensor do republicanismo, o atual ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que neste fim de semana acompanhou o governador Rui Costa (PT) em agenda no extremo Sul do estado, tem colocado duas alternativas de salvação do atual quadro: salvar o PT ou o governo, pois os dois não se salvam. A informação foi divulgada na Coluna Radar Online de Lauro Jardim.

Ainda de acordo com a publicação, o petista teria soltado essas duas alternativas durante conversas reservadas. Jardim ainda termina a nota: "Quem será que Wagner gostaria de livrar?", questionou.
NOTA DO BLOGUEIRO: O dilema de Wagner é o mesmo de "Sofia", uma mãe polonesa, filha de pai anti-semita, presa num campo de concentração durante a Segunda Guerra e que é forçada por um soldado nazista a escolher um de seus dois filhos para ser morto. Se ela se recusasse a escolher um, ambos seriam mortos. Essa história dramática é contada em 1947 ao jovem "Stingo", um aspirante a escritor e que vai morar no Brooklyn, na casa de "Yetta Zimmerman", onde ele acaba tendo Sofia como sua vizinha. (Wikipedia)

Comentários