Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.
É o casal Hernandes tá fazendo história
ResponderExcluirO comercio e a industrialização da cultura religiosa já é um acontecimento legitimado na contemporaneidade, com características místicas, coisa nunca pretendida por Jesus Cristo, em sua magna doutrina a nós ensinada.
ResponderExcluirA doutrina da Boa Nova apregoada por Jesus Cristo visa levar o ser humano à autonomia, a libertar-se do sistema dominante vigente. Porquanto que a Indústria Cultural, implementada no sistema religioso de hoje, impede a formação de indivíduos autônomos, independentes, capazes de julgar e de decidir conscientemente. Onde o ele se alienia ao sistema dominante ao invés de se liberar.
As religiões mercenárias no mundo atual justificam as suas ações materiais dizendo que Deuses foram criados para atingir objetivos e interesses. Por mais que digam ao contrário, contra fatos não há argumentos. Na verdade a história nos mostra que cultos das religiões pseudocristãs sempre estivera ao lado da política. Por ocasião do apelo as oferta nas igrejas, muitos pregadores popularizaram o versículo 10 do Capítulo 3 do livro de Malaquias (o versículo mais pregado nas igrejas) nutrindo a fé cristã com doutrina extinta e fazendo alusão à estrutura física como se fosse o lugar do repouso do Senhor Deus.
A maioria dos lideres religiosos se apoiam erroneamente da lei do dízimo para expandir o seu patrimônio particular e da igreja também. Há aqueles que dizem: E “Vamos adorar a Deus com os nossos dízimos e ofertas, trazendo-os para a casa do Senhor”. Porém na religião de Jesus Cristo isto é abominável aos olhos do Senhor. Vejamos suas palavras acerca da adoração: “Deus é Espírito e importa que os verdadeiros adoradores o adorem em Espírito e em Verdade”.
Por outro lado, a Casa do Senhor não é nenhum destes templos que existe ai nas 60.000 religiões. Então em que lugar está a casa do Senhor, reivindicada por cada religião, para o seu repouso, se Deus não habita em templos feitos por mãos de homens?
O Senhor realmente ordenou a Moisés que pedisse aos filhos de Israel para que trouxessem ofertas alçada. Porém o povo trouxe muito mais do que bastasse para o serviço da obra que o Senhor. Então, ordenou a Moisés que fizessem passar uma voz pelo arraial, dizendo: “Nenhum homem, nem mulher, façam mais obra alguma para a oferta alçada do santuário”.(Êxodo 36.5 a 7).
Portanto a maioria das religiões fralda este princípio, não possuem mais limites. São bem conhecidas de todos nós a sua ganância por acumular tesouro na Terra.
Entretanto estão todas que agirem assim amaldiçoadas:“Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulentamente”. (Jeremias 48:10)
Estevão em discurso disse aos presentes que Salomão edificou uma casa ao Deus de Jacó, porem, enfatizou a palavra do profeta (Isaias 66.1, 2), dizendo: Salomão lhe edificou casa; mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso? Porventura, não fez a minha mão todas estas coisas?
“Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois Ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas”. (Atos 17.24-25)
“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (Coríntios 3.16)
“Não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (Coríntios 6.19)
Ao sabor da verdade deve-se dizer a estrutura material edificada por mãos de homens, destinada para congregar os membros, a qual o homem denominou “igreja”, se constitui num equívoco do ego. Para aqueles que utilizam a religião como um entretenimento nos fins de semana, procure edificar a casa de DEUS em VOCÊ.