Com a cassação do prefeito Antônio Carlos Araújo (Carlinhos) e sua vice Elza Soares, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Motos, acabou assumindo a prefeitura de Macarani, até a realização de novas eleições.
Em decisão tomada na tarde desta quarta-feira (5), o TRE decidiu marcar o novo pleito para o dia 4 de outubro deste ano, para prefeito e vice, através de eleições diretas, estabelecendo, também, o prazo para registro das chapas, que ocorrerá até o dia 15 de agosto próximo.
Os principais grupos políticos da cidade já estão se articulando para concorrer ao novo pleito, e muitas surpresas podem acontecer até a data final para registro, estabelecida pela Justiça Eleitoral. Os grupos de Armando Porto, Olisandro Nogueira e Carlinhos já estão em luta aberta pela sucessão, mas os nomes ainda não foram definidos.
Alianças e coligações entre antigos e novos adversários não estão descartados.
Por Davi Ferraz
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.