Ataque aconteceu nesta segunda (17) na Câmara de Vereadores de Buritis.
Vídeo gravado durante debate mostra momento que objeto é arremessado.
Um vereador do município de Buritis (RO), no Vale do Jamari, jogou um microfone contra um colega que falava na tribuna durante sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira (17). O vereador Adalton César (PR) arremessou o objeto em José Borges (PMDB) após ser chamado de "covarde". (veja no vídeo acima)
O vídeo que mostra o momento do ataque foi feito por Fernando Moreira. Logo após jogar o microfone contra o vereador, Adalton foi retirado da sala por um policial até que pudesse se acalmar.
Após a saída dele, o público presente começou a gritar e a sessão foi interrompida por alguns minutos. Segundo a Câmara, Adalton retornou para o plenário em seguida e não chegou a ser detido.
O G1 não conseguiu contato com nenhum dos dois vereadores que aparecem na gravação para falar sobre o ocorrido.
saiba mais
Protesto
A sessão de vereadores desta segunda também foi marcada por protestos dos moradores de Buritis. Eles são contra a decisão dos vereadores, tomada na semana passada, de arquivar denúncia que pede a cassação do prefeito Antônio Correia (PMDB).
A cassação do prefeito e de seis vereadores foi protocolada após a Operação Perfídia, que descobriu um suposto pagamento de propina aos parlamentares da cidade e corrupção de integrantes da administração pública.
Por causa da manifestação desta segunda, os vereadores decidiram aceitar uma nova denúncia para cassar o mandato do prefeito.
Procurado, Antônio Correia disse que é inocente e ressaltou que sua assessoria jurídica busca comprovar tal veracidade na Justiça.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.