CÂMARA DE VEREADORES DE ITARANTIM: CHEGA DR. HILTON, SAI MELQUÍADES, E DUDU ASSUMIRÁ A PRESIDÊNCIA

Resultado de imagem para camara de vereadores de itarantim
Vista parcial da cidade de Itarantim Bahia
         
Com a decisão da Justiça que devolveu aos nobres vereadores a autonomia para decidirem qual critério utilizar para desempatar a disputa pela presidência, o vereador Dudu dos Tutas assumirá, por foça de decisão Judicial, a presidência da Câmara e terá até 10 dias para convocar uma votação entre os próprios vereadores para decidirem se será Ju Roldão, o mais velho dos dois, ou se será Dudu dos Tutas, o vereador mais bem votado na última eleição, que ocupará a presidência até 31 de dezembro de 2016.

As articulações dos dois candidatos já começaram e como já era esperado, Dr. Hilton está retornando a Itarantim e já na próxima terça estará reassumindo a sua cadeira de vereador. Isto posto, Melquíades Coelho retornará ao seu cargo de primeiro suplente.

Com o retorno de Dr. Hilton e a saída de Melquíades, o placar que era de 7 a 4 para oposição, se equilibra e a oposição fica agora com 6 votos contra 5 da base aliada do prefeito. Mas basta que um ou outro vereador da oposição se deixar ser $eduzido pelo "vil metal" que Dudu será proclamado e empossado imediatamente como novo presidente da Câmara.

Por Joviniano Antônio/blog ALERTA ITARANTIM



NOTA DO BLOGUEIRO: Como forma de inibir qualquer "surpresa", a oposição vai trabalhar para que a votação seja pelo voto aberto e não, pelo voto secreto. O problema é que o vereador Dudu, que conduzirá o processo de votação, já que assumirá interinamente a presidência, e como principal interessado, Dudu trabalhará, por motivos óbvios, para que a votação seja pelo voto secreto.

Comentários

  1. Voto aberto já! Vamos cobrar meu povo, queremos saber se essa oposição é verdadeira ou só uma jogada Política.

    ResponderExcluir
  2. Peuia, Piri estamos de olho... R$imundo nós já sabemos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.