ESTRATÉGIAS PARA REELEIÇÃO: O DOUTOR VAI FAZER O MESMO


ACM Neto pulveriza e filia pupilos para “cercar” siglas aliadas

Por Victor Pinto/BOCÃO NEWS| Fotos: Arquivo


Além de arrumar a vida de vereadores, suplentes e lideranças que ensaiam candidaturas para a Câmara de Salvador em 2016, o prefeito ACM Neto (DEM) tem mais um pepino para descascar: a sua vice. As articulações do chefe do Palácio Thomé de Souza versam na acomodação de aliados políticos em partidos próximos que compõem o seu arco da aliança. Comenta-se nos bastidores da Casa Legislativa, que Neto pretende cercar as siglas com "homens de confiança", porém, a tese de que estes seriam "espiões" foi negada por um interlocutor próximo ao democrata. "A relação é muito mais amena", disse. 
O recente anúncio de Guilherme Bellintani no PPS deixa a tese mais certeira. Neto colocou Silvio Pinheiro no Solidariedade; Bruno Reis no PMDB; faz a ponte para Luiz Carreira ingressar no PV e João Roma e Paulo Souto ficam onde estão, na mesma agremiação que ele. 
Somente quem fica na sobra das apostas é o vereador licenciado e chefe da Limpurb, Tiago Correia. O prefeito bem que tenta, mas não consegue simpatia dos cardeais do PSDB para o ingresso do futuro ex-petenista na legenda, fato gerador de uma contenda ainda interminável. Além de verem como um nome de peso que pode atrapalhar a eleição do presidente do Poder Legislativo soteropolitano, Paulo Câmara (PSDB), alguns tucanos enxergam a tática do alcaide como aquela de "colocar um espião de sua confiança" dentro do ninho, já refutada por fonte do Bocão News. 
O certo é: quem não tinha partido agora tem e se soma à corrida pela vaga na chapa majoritária. Até junho do ano que vem muitas águas vão rolar e o reflexo desses “novos” ingressos dos aliados terá seu peso futuro.

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer um que o doutor lançar além de perder feio, vai ficar queimado, pois esse banana está sendo o pior prefeito que já existiu em Itarantim, mais também com um secretariado horrível que ele colocou não poderia ser diferente, e a pior desgraça de todos os tempos é a secretária de saúde, Paulo Construção agradece.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.