Itapebi: Professores reclamam de salários atrasados e travam BR-101
Por Redação Bocão News (@bocaonews) | Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
Com faixas, cartazes e reclamação por conta de salários atrasados, os professores de Itapebi fizeram mobilização nas ruas do município e interditaram a BR-101 nos dois sentidos com pneus e galhos de árvores queimados, na manhã desta terça-feira (15).
De acordo com uma das líderes do movimento, o motivo do protesto é o recorrente atraso no pagamento dos salários, o descumprimento dos 200 dias letivos e o descaso da prefeitura com a educação pública.
Uma fonte ligada à secretaria de educação informou que só no mês de agosto entraram R$ 700 mil em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), mas o dinheiro "desapareceu".
Na manhã de ontem, segunda-feira-(14) alguns destes professores e sindicalistas já haviam realizado um protesto pacífico no mesmo local, mas não chegaram a fechar a pista.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e negociou a liberação da rodovia. Segundo a PRF os manifestantes conseguiram marcar uma audiência com o Ministério Público Federal (MPF), onde vão denunciar os descasos que com a educação do município.
Vamos protestar, não dá Pra ficar calados com tanta fracautuas acontecendo. A empresa Coopserba anda recebendo com o dinheiro do Fundeb, oo TCM Ba informou nos meses de Março, abril, Maio e Julho que usou o recurso do Fundeb Pra pagar A empresa do lixo. Um absurdo acontecendo e ninguém faz nada. Onde estão os vereadores???? Só falta 1janeiro
ResponderExcluirEstamos lascados, com esses vereadores, a maioria estão comprados o prefeito rouba na nossa cara e ninguém toma providência, acorda povo de Itarantim vamos reivindicar os nossos direitos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirLá o povo tem coragem de ir as ruas, vamos acordar ITARANTIM!
ResponderExcluirAqui em Itarantim no mês de agosto o Fundeb entrou mais de 1milhão só na educação. Engraçado q só fala quando a arrecadação cai, porque não divulga também quando a arrecadação chega em torno de 3milhões. Aguade pq falta pouco cambada de usurpadores do poder, muito pouco mesmo vamos expulsar vcs da nossa cidade
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAí agora já mentiu, todos os professores já receberam
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNão se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem
ResponderExcluir