SERÁ QUE A CRISE VAI, TAMBÉM, TIRAR O DOUTOR DA DISPUTA POR SUA REELEIÇÃO?



Crise nos municípios baianos pode mudar rumos das eleições em 2016


Por Juliana Nobre/BOCÃO NEWS Fotos: Gilberto Jr.

A crise financeira com a falta de repasse de recursos aos municípios baianos pode mudar o rumo das eleições em 2016. Além de não conseguirem realizar o trabalho nos municípios, os prefeitos enfrentarão poucos recursos para fazerem campanha, além das mudanças causadas pela reforma política. Ao menos, três prefeitos que conversaram com a reportagem do Bocão News, já se colocam fora da disputa eleitoral por conta da falta de recursos.
Prefeitos de Ichu, Bom Jesus da Serra e Jequié já se declaram fora da disputa
Em Ichu, o prefeito Antônio George (PSC), não tentará a reeleição. “Entrei na prefeitura para tentar mudar a realidade do meu município e apesar de conseguir algumas coisas sinto que não poderei fazer muito. Isso prejudica a credibilidade do prefeito, do município. Essa crise me deixa angustiado e não tenho perspectivas de me reeleger”, revelou. Segundo ele, o município de Ichu vive apenas com o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que não é suficiente para garantir as ações do município. “Se a receita cai, a população diz que o prefeito não está fazendo nada porque está comendo o dinheiro. Então assim fica muito difícil continuar”, lamentou.
O prefeito de Bom Jesus da Serra, Welton Andrade (PSD), também alimenta a dúvida de ir para a reeleição. Para ele, na hora da decisão, não pesará apenas a questão política. “Apesar de termos nos saído bem no processo eleitoral, nos alimenta a vontade de ir para a reeleição, mas ao mesmo tempo ficamos temerosos pela dificuldade de gerir. A receita vem reduzindo e as despesas aumentando. Chega ao ponto da insustentabilidade”, declarou.
Quem também já desistiu da candidatura à reeleição é a prefeita de Jeqiué, Tânia Brito (PP). A gestora apontou que as dificuldades financeiras do município e a pressão da população, fez com que desistisse do pleito em 2016. Contudo, a desistência da pepista passa por irregularidades na gestão e o alto índice de rejeição.  
Embora afirmem que a falta de recursos atinja as candidaturas, os gestores ainda lidarão com o descrédito da população diante da crise política. E ainda mais, a reforma política fará com que os postulantes criem manobras para se garantirem no poder. Com pouco dinheiro nos cofres públicos dos municípios, os partidos maiores se beneficiarão do fundo partidário, o que não deverá ocorrer com os nanicos.

Comentários

  1. QUEM VAI TIRAR O DR. DA DISPUTA DA REELEIÇÃO JUJU Ñ E A CRISE Ñ FOI A FALTA DE COMPETENCIA DELE DE GOVERNAR TA MAIS FACIL EVANDRO GOVERNAR MELHOR QUE ELE .AGORA VAI COLOCAR A CULPA NA CRISE? CRISE SEMPRE TEVE E TERA.MAS, PRA ISSO TEM QUE TER PULSO E COMPETENCIA PARA ADMINISTRAR .Ñ SE GOVERNA SO COM VERBA MAS, COM COMPETENCIA E ORGANIZAÇÃO. TAMBEM. ISSO PASSA LONGE DESSE GOVERNO DESGOVERNADO E SEM ORGANIZAÇÃO.VEJA SO A EQUIPE MANTADA DESSE PREFEITO. SÃO PESSOAS FRACAS DE CARATER E SEM COMPROMISSO .

    ResponderExcluir
  2. Quem tem de ser o candidato é o doutor, fazer ele provar do próprio veneno. ele e essas cambada de mercenários.

    ResponderExcluir
  3. Esse com certeza não será problema para o prefeito de Itarantim, uma vez que a nossa cidade recebe todos os meses faça chuva ou faça sol 3.000.000,00 (três milhões de reais) e nunca deixou de vir. Agora o que é feito com tanto dinheiro até agora nós Itarantienses gostaríamos de saber, só se vê é muita corrupção com várias cooperativas, dos lixo, da saúde, de transportes. Tudo lavagem de dinheiro, e a lista do mensalão onde tem neguinho ganhando tanto dinheiro, só os apadrinhados é claro. Entrem no site do TCM bahia que vocês verão. Se não tem coragem nem dignidade de sair pra pedir um voto ai são outros quinhentos. Não tem nada a ver com crise, tudo conversa fiada.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Essa briga ta feia. Anibal contra evandro.segura itarantimmmmm

    ResponderExcluir
  6. Com certeza ele não será candidato por conta da crise, mas é de outra crise a qual eu me refiro que é a crise de MORALIDADE, crise de ÉTICA, crise de BONS COSTUMES, crise de IDONEIDADE, crise de SINCERIDADE crise de HONESTIDADE, crise de CARATER, crise de CAPACIDADE, etc...

    ResponderExcluir
  7. Não estou entendendo o pq que o doutor não quer ser candidato, homem íntegro fiel com sua esposa, ele não rouba, seu secretariado tudo competente, é de dar inveja, onde o doutor chega é aplaudido de pé, o comercio de Itarantim está uma beleza, não tem rejeição alguma, então doutor, não tem motivo nenhum pra não ir pra reeleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É APENAS UMA ESTRATÉGIA POLÍTICA! VCS PENSAM QUE A OPOSIÇÃO TEM FORÇA HJ PARA TIRAR O GRUPO DO DR. PAULO. RESPEITA O DINHEIRO: FÁBIO GUSMÃO APOIADO POR SEU PAI ANTONIO GUSMÃO, E SEUS FIEIS ALIADOS: TIGRES, LUNAS, MATOS, ALENCAR E DE LAMBUJA COMO VICE VAI SER DUDU, TEM OS TUTAS! SEGURA QUE EU QUERO VER!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quanta besteira pensa que dinheiro e tudo na vida ,onde fica o carater SEU . na B... SE FOSSE ASSIM GIDEÃO TINHA GANHO A ELEIÇÃO E OLHA QUE N TINHA TANTO DISMANDO CAMO AGORA PELO MENOS AGENTE TINHA UM HOSPITAL DECENTE.

      Excluir
    3. Vamos comer o dinheiro dessa cambada, já que eles dissem que tem, e na hora do voto vamos dar uma banana para eles. " Nós já cansamos dessa história". Por isso que Itarantim continua sempre na mesma, agora chega acabou! Acordamos pra essa cambada, ou eles pensam que nós Itarantienses somos objetos para serem comprados, nós queremos é RESPEITO e alguém que tenha compromisso com a população. Chega de FORASTEIROS... Podem derramar dinheiro que nós não queremos mais isso pra nossa Cidade. Itarantim merece ser Respeitada e isso tem que partir de nós CIDADÃOS que queremos o melhor para a nossa Cidade.

      Excluir
    4. Esse indivíduo que fala "Respeita o Dinheiro", vocês acham que um ser desse está preocupado com o povo. Cadê o Caráter desse homem, cadê o compromisso, onde fica os valores morais e éticos. Isso é vergonhoso!

      Excluir
    5. Engano seu nobre colega será q vc ñ mora na cidade o comércio todo parado ruas todas esburacadas hospital sem remédio nem corativos tem mais marcam exames o povo q tem q se virar para pedir alguns vereadores enquanto isso outros sem precisão ocupa os carros da prefeitura ta na hora de dar um basta o povo acordouu chega de corruptos cadê a mudança essa é a mudança q ele propagava nos palanques Vamos acordar povo de itarantim vamos mudar de vez nossa cidade em vamos MUDA ITARANTIM

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. O dr. banana só não disputa essa eleição se tiver morto. Ele é assim mesmo, falço todo, só vive de enganar todo mundo

    ResponderExcluir
  10. O povão de Itarantim está querendo ele como candidato a reeleição, estamos esperando de braços abertos, pra fazer o mesmo que está fazendo com o povo seu mentiroso safado. vc e sua corja de bandidos mercenários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.