VALE NA POLÍTICA TAMBÉM! Se um dos teus olhos te faz pecar, arranca-o, e lança-o fora de ti, pois melhor é entrares na vida com um olho só, do que, tendo os dois, seres lançado no fogo ..

 Lula diz que é melhor perder ministérios do que a presidência

Por Redação Bocão News Fotos: Gilberto Jr. // Bocão News
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aconselhou a presidente Dilma Rousseff a atender a todos os pedidos do PMDB, mesmo que para isso tenha de desidratar o PT na reforma ministerial. “É melhor perder ministérios do que a Presidência”, disse Lula, segundo relato de ministros do PT que participaram da conversa, no Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (23).
De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, a portas fechadas, o ex-presidente avaliou que a estratégia montada para atrair os aliados rebeldes, entregando o Ministério da Saúde, hoje com o PT, à bancada do PMDB na Câmara deu fôlego para Dilma barrar pedidos de impeachment no Congresso.
Além disso, para não contrariar nenhuma ala peemedebista, a mandatária brasileira cogita deixar de lado a fusão das Secretarias de Portos e Aviação Civil. Com isso, o PMDB poderá ficar com seis ministérios, e não mais cinco, como previsto inicialmente. O favorito para Saúde é o deputado Manoel Júnior (PB), homem da confiança do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Nessa nova configuração, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, deve permanecer no cargo e Helder Barbalho, hoje na Secretaria da Pesca, pode ser deslocado para Portos. A Pesca será abrigada no Ministério da Agricultura.
Lula e o vice-presidente Michel Temer sugeriram a Dilma que não deixasse “na chuva” o filho do deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), para não criar novo foco de rebelião. Os ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga, e da Agricultura, Kátia Abreu, continuam em seus postos. O ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, também ligado a Cunha, deve seguir no posto.

Comentários