E UM DELES FOI DE ITARANTIM: Rede Sustentabilidade já rejeitou pedido de filiação de 300 vereadores na Bahia


Por Redação Bocão News 


Um mês após obter o registro oficial de partido político, a Rede Sustentabilidade já rejeitou o pedido de filiação de cerca de 300 vereadores e 25 presidentes de Câmaras Municipais na Bahia, de acordo com o coordenador nacional de Formação Política da legenda idealizada pela ex-senadora Marina Silva, o advogado e ambientalista Júlio Rocha, porta-voz da Rede no estado. As informações foram publicadas pelo colunista Jairo Costa, do jornal Correio, neste sábado (24).





“Estamos analisando as solicitações com bastante cautela e recusando apenas quem não tem afinidade ou trajetória compatível com os nossos princípios”, disse Rocha. Basicamente, políticos fichas-sujas, com histórico de agressão aos direitos humanos ou que atuam em direção contrária ao meio ambiente e movimentos sociais. De acordo com dados divulgados no portal da sigla, há aproximadamente 400 filiados na Bahia, 95 deles em Salvador.
Ainda de acordo com a publicação, nos dias 6 e 7, os militantes da Rede se reúnem em Salvador para escolher a direção estadual e definir estratégias para as eleições de 2016. A priori, o partido planeja lançar candidatos próprios a prefeito em Salvador e pelo menos quatro das dez maiores cidades do interior.
“No momento, estamos quase certos de que teremos candidaturas em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari e Ilhéus”, antecipou Júlio Rocha. O dirigente da Rede, contudo, evita falar em nomes. “Ainda não definimos. Vamos começar a discutir isso no encontro”.

Comentários

  1. SEJA MAIS CLARO JUJU, FOI PEUIA OU DUDU, OS DOIS TENTARAM MAIS QUEBRARAM A CARA, DOIS SEM PRINCIPIO NENHUM

    ResponderExcluir
  2. O país estava precisando de um partido assim,que visa o caráter da pessoa e não o dinheiro. Parabéns ao partido.

    ResponderExcluir
  3. Gente a situação tá tão feia,estamos com falta de água e ninguém faz nada,tem uma escola Luis Braga que está com um desperdício de água,quando a água chega,enche a caixa e derrama litros e litros de água,as salas ficam inundadas e ninguém faz nada,cadê a fiscalização,na minha casa faltando água e nessa escola desperdiçando tanta água,agora da raiva,pq não tem ninguém pra resolver essa situação,deveria ter um site pra denunciar os responsáveis,as escolas estão de pernas pro ar,falta tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que você vive em outro mundo, quem pode fazer algo em relação a falta de chuva é só Deus... quer culpar o Prefeito é? Vai cassar o q fazer.

      Excluir
    2. Concordo que só Deus faz chover. Mas é claro que as autoridades tem sua parcela de culpa, pra que serve a Secretaria de meio Ambiente? Tem que ser feito um planejamento para preservar as nascentes, não podemos depender apenas da chuva. E outra essa barragem existe desde a fundação de Itarantim, olhe o quanto nossa cidade cresceu.

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.