Por Redação Bocão News
Um mês após obter o registro oficial de partido político, a Rede Sustentabilidade já rejeitou o pedido de filiação de cerca de 300 vereadores e 25 presidentes de Câmaras Municipais na Bahia, de acordo com o coordenador nacional de Formação Política da legenda idealizada pela ex-senadora Marina Silva, o advogado e ambientalista Júlio Rocha, porta-voz da Rede no estado. As informações foram publicadas pelo colunista Jairo Costa, do jornal Correio, neste sábado (24).
“Estamos analisando as solicitações com bastante cautela e recusando apenas quem não tem afinidade ou trajetória compatível com os nossos princípios”, disse Rocha. Basicamente, políticos fichas-sujas, com histórico de agressão aos direitos humanos ou que atuam em direção contrária ao meio ambiente e movimentos sociais. De acordo com dados divulgados no portal da sigla, há aproximadamente 400 filiados na Bahia, 95 deles em Salvador.
Ainda de acordo com a publicação, nos dias 6 e 7, os militantes da Rede se reúnem em Salvador para escolher a direção estadual e definir estratégias para as eleições de 2016. A priori, o partido planeja lançar candidatos próprios a prefeito em Salvador e pelo menos quatro das dez maiores cidades do interior.
“No momento, estamos quase certos de que teremos candidaturas em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari e Ilhéus”, antecipou Júlio Rocha. O dirigente da Rede, contudo, evita falar em nomes. “Ainda não definimos. Vamos começar a discutir isso no encontro”.
SEJA MAIS CLARO JUJU, FOI PEUIA OU DUDU, OS DOIS TENTARAM MAIS QUEBRARAM A CARA, DOIS SEM PRINCIPIO NENHUM
ResponderExcluirO país estava precisando de um partido assim,que visa o caráter da pessoa e não o dinheiro. Parabéns ao partido.
ResponderExcluirGente a situação tá tão feia,estamos com falta de água e ninguém faz nada,tem uma escola Luis Braga que está com um desperdício de água,quando a água chega,enche a caixa e derrama litros e litros de água,as salas ficam inundadas e ninguém faz nada,cadê a fiscalização,na minha casa faltando água e nessa escola desperdiçando tanta água,agora da raiva,pq não tem ninguém pra resolver essa situação,deveria ter um site pra denunciar os responsáveis,as escolas estão de pernas pro ar,falta tudo.
ResponderExcluiracho que você vive em outro mundo, quem pode fazer algo em relação a falta de chuva é só Deus... quer culpar o Prefeito é? Vai cassar o q fazer.
ExcluirConcordo que só Deus faz chover. Mas é claro que as autoridades tem sua parcela de culpa, pra que serve a Secretaria de meio Ambiente? Tem que ser feito um planejamento para preservar as nascentes, não podemos depender apenas da chuva. E outra essa barragem existe desde a fundação de Itarantim, olhe o quanto nossa cidade cresceu.
Excluir