ITARANTIM: POPULAÇÃO PROTESTA CONTRA A EMBASA


Por Landinha Paixão – A repórter Fiscal do Povo





Barragem da EMBASA hoje
Aconteceu ontem em frente à sede da EMBASA de Itarantim, mais um protesto da população contra o descaso do governo estadual pelo não cumprimento da promessa eleitoral de se construir uma barragem na região do Mandin de Baixo para dar suporte a barragem do Rio Jundiá construída há mais de 40 anos, quando a população do Município era de menos 10 mil habitantes. Hoje, além da vazão do Jundiá, que de rio virou um pequeno córrego graças ao desmatamento provocado por fazendeiros prorietários das terras donde brotam as suas nascentes, a população da cidade mais que dobrou de tamanho o que tornou o lago artificial da atual barragem insuficiente para abastecer a contento a população itarantiense. E isso tem provocado constantes queixas e protestos da população contra o governo estadual e EMBASA.

O protesto de ontem foi encabeçada pelo vereador Dr. Álvaro Martins, “padrinho” das lutas da população contra o péssimo serviço prestado pela EMBASA, bem como das cobranças de tarifas abusivas  por parte dessa autarquia estadual.


Estiveram também apoiando o movimento, os vereadores Ju Roldão e Jean Chaves que também fizeram e continuam fazendo a suas partes junto aos órgãos municipal e estadual.

Comentários