Otto diz que prefeito será atividade de altíssimo risco


Por David Mendes/Bocão News
Pelo andar da carruagem, com a crise econômica e com os municípios em constante queda na arrecadação, administrar uma cidade “será uma atividade de altíssimo risco”. A opinião é do senador Otto Alencar (PSD).
“Sobre tudo nos municípios pobres que estão perdendo arrecadação. Esse ano, a maioria dos prefeitos não pagará a folha de pagamento dentro do ano. Quem pagar é um grande gestor”, opinou.
A União dos Municípios da Bahia (UPB) estima que 80% das 417 prefeituras baianas não terão como pagar o 13º salário dos servidores. Um levantamento da entidade representativa aponta que 50% dos prefeitos consultados admitem que não estão pagando em dia o salário dos servidores. 
Para Otto, os políticos hoje estão em uma espécie de “Big Brother” e terão que se empenhar na busca pela excelência na gestão dos recursos públicos. “Os políticos hoje tem que ter muito cuidado com seus atos, palavras e ações. Os olhos, as câmaras e as fotos estão todas em cima dos políticos e eles têm que se cuidar”, recomendou, ao defender que política é "paixão" e cada um tem o direito de escolher seu caminho e escrever sua história, tomando cuidado apenas para não se aposentar com antecedência da vida pública.

Comentários