Por Redação Bocão News
Nesta quinta-feira (22), a Polícia Federal deflagrou uma operação em Vitória da Conquista, a cerca de 520 km de Salvador, e em mais quatro cidades no sudeste da Bahia. Batizada de Hollerith, a operação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que realizava fraudes nas folhas de pagamento na prefeitura da cidade baiana de Caatiba. Já foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e sete de condução coercitiva. Além de Vitória da Conquista e Caatiba, a operação também foi deflagrada nas cidades de Poções, Planalto e Ibicuí.
A PF informou que entre 2013 e 2015, a organização criminosa atuava nos setores contábil e de recursos humanos da prefeitura, desviando verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Além disso, os suspeitos alteravam o valor dos salários e incluíam servidores fantasmas nas folhas de pagamento.
De acordo com a polícia, a fraude teria causado prejuízo de mais de R$ 745 mil aos cofres do município de Caatiba. Se condenados, os envolvidos podem responder por constituição e integração de organização criminosa, peculato, e de inserção de dados falsos em sistema de informações. Somadas, as penas podem chegar a mais de 30 anos de prisão.
Vamos esperar q em Itarantim vai chegar. E digo mais ñ vai demorarar. Os desvios É grande uma corrupção q vai sair muito gente algemada Dr dentro da prefeitura. Eles devia RAM muito dinheiro do Fundeb. Mexeu no dinheiro da educação verba destinada a educação. A lavagem Dr dinheiro é grande. Empresas Coopserba do lixo. Laranjas pra todo lado. Funcionários fantasmas. Nossa muita coisa. Precisamos dá o grito de liberdade. Liberdade. Respeito É democracia. Chega de um governo qq apossou do poder só pra enriquecer ilicitamente. Mentiroso Esse É seu nome. Vamos fk livre Dr vcs cambada ratazanas
ResponderExcluiro tal do dr. Juracir não é adevogado dessa prefeitura? Acho que ele é o adevogado lá e se for deve está enrolado até o pescoço a não ser que la ele nao tem o poder que tem aqui. se mexerem la vao pegar esse dotorzinho aí
ResponderExcluir