UM BOM EXEMPLO PARA CÂMARA DE VEREADORES DE ITARANTIM SEGUIR


Brumado: Câmara vai devolver R$ 300 mil para prefeitura aplicar na Saúde


Por Leo Barsan/Bocão News | Fotos: Brumado Notícias

A Câmara Municipal de Brumado, no Sudoeste baiano, vai devolver R$ 300 mil aos cofres da prefeitura para que os recursos sejam aplicados na área da Saúde do município. De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Alessandro Lôbo (PSL), o retorno do valor ocorrerá em duas parcelas – uma em outubro e outra em novembro –, porque a prefeitura suspendeu a realização de cirurgias eletivas e atendimento na policlínica.
“Esse dinheiro seria utilizado na reforma da Câmara, na parte elétrica e outras áreas, mas a prefeitura interrompeu as cirurgias eletivas que estavam sendo realizadas com o argumento de que estava faltando dinheiro”, disse ele, ao Bocão News, nesta quarta-feira (7).
Vereador Alessandro Lôbo, presidente da Câmara Municipal
Além das intervenções futuras, o edil acrescenta que gastos com carros oficiais e diárias de parlamentares também estão sendo revistos. “Vamos diminuir o uso para que a população tenha um atendimento melhor. Amanhã (quinta-feira) teremos reunião para saber como os atendimentos serão retomados. O valor só será devolvido desde que o prefeito (Agberto Dias) se comprometa em investir o recurso especificamente na área da Saúde”, relata Lôbo.
O secretário municipal de Saúde, Cláudio Feres, afirma que a suspensão dos atendimentos ocorreu por falta de recursos. “Não paramos por vontade própria. O recurso será muito bem-vindo, mas ainda não temos nada palpável. Vamos nos reunir para alinhar os procedimentos”, disse. A reportagem não conseguiu contato com o prefeito Agberto Dias (SDD).

Comentários