WAGNER PARA PRESIDENTE?

Se não for possível repetir Lula, Wagner é apontado como alternativa para 2018


Por Redação Bocão News 
O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, é apontado como uma alternativa no PT para as eleições presidenciais de 2018.  "Ele é um governador exitoso que agora está em um posto-chave, mas falta muito, ainda tem 2016 (eleições municipais), há muitas variáveis", disse, ao jornal O Globo, uma liderança do PT próxima de Lula e Dilma. O ex-governador assumiu o Ministério da Casa Civil no governo Dilma no dia 5. 
 
Mas, o futuro de Wagner dependerá do desempenho do governo Dilma, que enfrentam uma crise econômica e política. Integrantes do PT e do governo estão cautelosos em abrir essa discussão agora e o próprio ministro já deu declarações públicas negando que vá disputar o cargo.
 
Apesar do petista ser apontado como alternativa, ainda há quem, mesmo dentro do PT, afirme que Lula é a pessoa mais competitiva do partido. "Em 2018, é Lula presidente, esquece. É nossa principal liderança. Não é questão de querer, é questão de continuidade de um projeto", disse o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), também ao jornal O Globo.
 
Mas, assim como Jaques Wagner, a candidatura de Lula depende de variáveis, como as investigações da Operação Lava Jato sobre corrupção na Petrobras e o andamento do governo Dilma. "Se não for o Lula, é ele [Jaques Wagner]. Tem cacife para isso", disse um petista que se reúne frequentemente com o ex-presidente.
 
 
Foto: Bocão News

Comentários

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.