Ocupante da Presidência da República desde o início de 2003, o PT é hoje o partido com maior rejeição no Brasil, segundo pesquisa Ibope feita na segunda quinzena de outubro. Do total de entrevistados, 38% apontaram a legenda de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff como aquela de que menos gostam.
No outro extremo, 12% indicaram o PT como partido preferido – ou seja, para cada petista, há cerca de três anti-petistas no País. No ranking da rejeição, o PT não apenas está em primeiro lugar, mas é o líder disparado.
Em distante segundo lugar, com 30 pontos porcentuais a menos, está o PSDB (8% de rejeição). O PMDB, com 6%, aparece em empate técnico, também na segunda colocação. É a primeira vez que o Ibope mede a rejeição às legendas com uma pergunta específica (“de qual desses partidos você gosta menos?”).
Não é possível, portanto, saber se a onda anti-petista está em seu ápice. Mas há indícios de que essa tendência no eleitorado se fortaleceu desde o ano passado.
Nossa querida Itarantim vive onda de violência
ResponderExcluirMoradores de nossa cidade, estão com medo da violência. Em Itarantim, os ladrões estão roubando à vontade, a qualquer hora do dia, e não são presos. Nos últimos dias uma pessoa foi assassinada e até agora ninguém foi preso, os moradores estão assustados pois a onda agora é a saidinha de banco, coisa nunca vista antes em nossa cidade, só essa semana várias pessoas foram abordadas por motoqueiros armados que anunciaram assalto levando o dinheiro das vítimas, principalmente os aposentados, mas a onda de medo se estende a todos: os comerciantes, os mototaxistas, os cidadãos comuns estão todos assustados com tamanha violência. Você que tem seu pai sua mãe aposentados, não deixem eles irem ao banco sozinhos em hipótese alguma, vá junto e faça companhia. E aproveitando a oportunidade gostaria de pedir as autoridades competentes que elaborem um projeto de segurança mais eficaz para a nossa cidade. Itarantim era até pouco tempo uma cidade tão tranquila para se viver, cadê o Prefeito que não toma nenhuma providência, nós exigimos mais segurança, mais respeito, pois do jeito que está indo não sei onde vai parar.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir